Sementes de mamão: conheça seu poder na dieta

Por Michelle Franzoni em 23 de novembro de 2018

O mamão é uma fruta maravilhosa e já tem algumas boas receitas com ele aqui no blog, clica aqui. Mas, já pensou em comer as sementes do mamão? E não é que o mundo fitness inventou mais essa? As sementes ajudam com a prisão de ventre, no funcionamento do intestino de modo geral, combatem invasores e até ajudam na qualidade da pele e do cabelo.

E se você acha que o problema é ingerir, a dica geral é engolir direto, sem mastigar, ou triturar e usar como “tempero” sobre o próprio mamão, outras frutas ou incluir em sucos e shakes. Muitos usam até como substitutos da pimenta do reino. E, caso for mastigar as sementes, saiba que são amargas e levemente picantes.

A ideia diferentona, mas depois de ver os benefícios que as sementes de mamão podem fazer pelo nosso organismo e, certamente, nunca mais vai querer jogá-las fora.

Confira seus benefícios e deixe seu comentário abaixo! E aí, vai encarar?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

15 respostas para “Sementes de mamão: conheça seu poder na dieta”

  1. Ricardo Sousa disse:

    Mas quantas sementes de mamão é recomendada diariamente?

  2. Bom dia!!!
    Eu faço consumo, uso as sementes inteiras, mas quando fico querendo doce, observo que posso estar com alguma coisa errada e mastigo as sementes de mamão e a vontade por doces some. Se não fizer bem, mal não faz, pois foi DEUS quem fez… Fiquem na paz de Cristo!

  3. GUIOMAR ALVES DOS SANTOS disse:

    Parabens pela matéria, quw me ajudou muito. Tenho melhorado a cada dia , depois de ter sido diagnosticada com hipertensão artérial esquemica e hdl altíssimo.
    Meu muito obrigada .

  4. Francisco Batista de Souza disse:

    Amei a matéria..até porquê jogava toda a sementes fora..agora não vou comer junto com a polpa do mamão. Obrigado valeu

  5. VLADIMIR disse:

    Fiz tudo mas não consigo deixa de comer o milênio alimento chamado trigo.

  6. Verônica Barbosa de Sousa Sampaio disse:

    Tenho 4.2 e desde criança fui ensinada a comer sementes de mamão pra eliminar com vermes, mas hoje tenho a preocupação se as sementes podem prejudicar os rins assim como as sementes do tomate… Pode tirar essa dúvida
    Obrigada

  7. Patrícia Souza disse:

    Qual a quantidade q se deve consumir ao dia?

  8. Helena disse:

    Não foi invenção de agora, não!! Eu, já fazia uso destas sementes há muito tempo, por conta do benefício para o intestino. Vi uma reportagem, há muitos anos, com uma atriz antiga, que dizia que dentre os vários ‘segredinhos’ de beleza que possuía, o melhor era consumir as sementinhas de mamão. Mas, ela, Tônia Carrero, colocava de molho num copinho com água à noite e pela manhã, em jejum, bebia a água e consumia as sementes.

  9. Fláva disse:

    Adorei as informações sobre a semente do mamão, vou experimentar com certeza, ainda mais que tenho problemas com prisão de ventre. Obrigada.

  10. Joana D'arc Prado Ferreira disse:

    Muito boa de dicas macstomia preciso de mais receita que previne

  11. PATRICIA disse:

    AMEI SABER!!!! OBRIGADA:)

  12. Waldir de Oliveira Santos disse:

    Gostaria de ver um comentário de um médico especialista porque sementes de mamão como ingerir com o que precisamos de mais informações.

  13. Carlos Fernando Vieira de Sousa disse:

    Consumo mamão todos os dias um pedacinho com 2 colheres de flocos de aveia e 1 colher de chia em grão me dou bem Muito tempo atrás já consumi as sementes como eu melhorei do ressecamento das fezes parei a partir de hoje voltarei a consumi~las Gostei da reportagem é muito útil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *