Fica a Dica de janeiro: sugestão de cinema, exposições e livros

Por Michelle Franzoni em 09 de janeiro de 2019

Oi, gente!! Selecionei os filmes, livros e eventos que estão em alta e que estou com vontade de conhecer! Compartilho com vocês minhas escolhas de janeiro! Quem tiver mais sugestões compartilhem aqui nos comentários também! 🙂

LIVROS
O Que o Sol Faz Com as Flores – Rupi Kaur (2018)
Esse livro traz uma coletânea de poemas sobre crescimento e cura. A obra é dividida em cinco capítulos: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer, assim como ciclo de vida das flores, fazendo referência ao título. Os temas são intensos e profundos, trazendo poemas sobre amor próprio, traumas, a redescoberta do amor e até com caráter político.

Tartarugas Até Lá Embaixo – John Green (2017)
O livro conta a história de uma menina de 16 anos que vai em busca de um bilionário que desapareceu misteriosamente. Quem encontrá-lo, receberá uma grande recompensa em dinheiro. Enquanto vive essa aventura, a adolescente precisa lidar com vários problemas, inclusive com o seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Felicidade Clandestina – Clarice Lispector (1998)
Clarice Lispector é uma das maiores autoras do Brasil e fala sobre questionamentos da alma e sentimentos profundos como ninguém. Nesta obra, 25 textos com temáticas sobre a infância, adolescência, família, amor e autoconhecimento são apresentados ao leitor.

FILMES
Aquaman
O filme revela a história de origem do meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, levando-o na jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser… um rei.

Minha vida em Marte
Fernanda está em crise no seu casamento, mas ela tem o apoio incondicional de Aníbal, seu sócio e companheiro inseparável que está sempre ao seu lado durante toda a jornada para ajudar a resgatar seu casamento, ou acabar de vez com ele.

O retorno de Mary Poppins
Mary Poppins está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal.

EVENTOS
Alice, o musical

O espetáculo “Alice, O Musical” de direção de Max Oliveira, apresenta uma versão da clássica história da menina que, ao seguir um coelho branco, se perde num mundo repleto de fantasias e personagens inusitados. A peça traz uma Alice já crescida em seu quarto. Entediada, ela resolve ler um livro para se distrair. Mais do que depressa a ficção das páginas se torna realidade. A peça segue de 05/01/2019 a 03/02/2019 no Teatro Folha, em SP. O valor é R$50 (meia R$22,50)

Museu de Arte Urbana do Porto
O Rio de Janeiro ganha seu primeiro museu de arte urbana a céu aberto. Batizado de MAUP (Museu de Arte Urbana do Porto), ele reúne atualmente cerca de 50 grafites de dimensões monumentais, que dão cor e vida ao Boulevard Olímpico, Santo Cristo e à Gamboa. O MAUP, idealizado por Andre Bretas e Joa Azria, nomes importantes por trás da revitalização da região portuária através do grafite, tem no acervo obras catalogadas que podem ser vistas em dois roteiros a pé.

Fálico Mágico
Obras de arte provocativas e sensoriais  falam sobre as liberdades de gênero, apresentando o corpo humano de diversas formas. A mostra fica em cartaz até 12 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados, das 11h às 15h, na Lamb Arts, na zona oeste de SP. A entrada é grátis.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *