Nuts: 5 dicas para montar seu mix de oleaginosas

Por Michelle Franzoni em 28 de janeiro de 2019

As nuts ou oleaginosas são excelentes fontes de nutrientes essenciais, como proteínas, vitaminas e minerais. Apesar de terem alto teor calórico e de gorduras, podem ser ótimas escolhas para a dieta saudável e de emagrecimento, como já contei aqui. Sem falar que, se você estiver pretendendo ter uma alimentação mais saudável e não tem muito tempo para o planejamento, elas são uma boa solução.

Elas são super fáceis de armazenar e de transportar, é só fazer um mix de oleaginosas, colocar em um saquinho (ou pote) e jogar na bolsa. Se quiser, pode até fazer vários saquinhos. Eles duram até 6 meses na geladeira. Pronto, uma bela saída para quem quer manter foco.

A porção indicada para consumo diário é de 30g a 40g, então, é só colocar essa quantidade no saquinho.

E evite as opções salgadas e doces, opte sempre pelo mais natural possível. E, para inibir o processo de oxidação e envelhecimento, prefira comprar com a casca, sempre que possível.

Veja AQUI as calorias de cada oleaginosa.

Para facilitar, compartilho 4 dicas que vão te ajudar a montar seu mix.

Se preferir, tem a opção de barriga de cereais, veja aqui como fazer em casa.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *