Fica a dica: lançamentos do cinema, eventos e bons livros

Por Michelle Franzoni em 06 de fevereiro de 2019

Como você quer o seu mês? Bora se programar para o carnaval? Ou, quem sabe, ir para o cinema? Prefere ficar em casa com um bom livro? Vejam estas sugestões do Fica a Dica e contem abaixo nos comentários o que acharam delas. Se tiver alguma ideia, compartilha também! 🙂

Livros

Minha vida em Marte
Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Vidro
Glass é um filme americano escrito, co-produzido e dirigido por M. Night Shyamalan.O filme destina-se a ser a terceira e última parte do que foi referido como a trilogia Eastrail 177, que inclui Unbreakable e Split. Bruce Willis e Samuel L

A favorita
Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.
Livros

O ano do pensamento mágico
O ano do pensamento mágico é uma obra autobiográfica de Joan Didion escrita a partir da experiência da autora de ter perdido o marido de modo repentino. Mas, nada de uma abordagem deprimente, Didion usa a honestidade absoluta consigo mesma compreender melhor toda a situação.

O dilema do porco-espinho
O livro do historiador Leandro Karnal gira em torno de uma das maiores questões contemporâneas: a solidão. A obra não enfoca apenas na solidão literal – no estar sozinho propriamente dito – mas também na sensação de solidão que persiste mesmo quando estamos acompanhados.

Felicidade Clandestina
A reunião de contos intitulada Felicidade clandestina não é nova – na verdade foi lançada em 1971 -, mas merece ser lembrada aqui devido a sua beleza e profundidade.A obra reúne 25 textos curtos (alguns deles chegaram a ser publicados como crônicas no Jornal do Brasil) e tem como tema o amor, a família, a solidão, a estranheza, as angústias existenciais e o descompasso com mundo.
A escrita – muitas vezes composta em estilo fluxo de consciência e com um traço autobiográfico – deixa ver a impressão digital da autora Clarice Lispector.

Eventos

Carnaval em SP
A Prefeitura de São Paulo divulgou a lista oficial com datas, horários e locais dos desfiles, que ocupam diversas regiões da cidade, entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março. Clique aqui para ver.

Museu Catavento
O Museu Catavento é um espaço interativo de artes, ciência e conhecimento, instalado em um dos edifícios históricos mais importantes da cidade − o Palácio das Indústrias − apresenta mais de 250 instalações que encantam o visitante. O local é dividido em quatro grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, com instalações que podem materializar várias ideias.
As visitações acontecem de terça a domingo, das 9h às 17h, e têm entrada até R$ 10. Às terças, a entrada é gratuita.

Circo Voador
Tradicional lona cultural recebe até março grandes artistas em apresentações como Vanessa da Mata, Lenine e Gilberto Gil, com entrada solidária (levando 1 kg de alimento você paga meia-entrada). Uma das apresentações é o projeto Refavela40, idealizado por Bem Gil, que se despede dos palcos no Circo Voador. essa celebração acontece em duas noites e reúne todos os convidados da turnê: Céu, Maíra Freitas, Moreno Veloso, Anelis Assumpção, Mestrinho Mestrinho, Sofia Freire e, claro, o homenageado da noite, Gilberto Gil, nos dias 25 e 26 de janeiro.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *