Batalha dos Alimentos: pão integral ou tapioca no emagrecimento?

Por Michelle Franzoni em 25 de fevereiro de 2019

A primeira coisa que vejo muitos de vocês fazendo quando iniciam a dieta de emagrecimento é trocando o pão por tapioca. Será que realmente vale a pena? Trouxe os principais pontos para fazermos uma avaliação na Batalha dos Alimentos, como calorias, índice glicêmico, carboidratos e, claro, a questão do glúten. E aí, para quem você está torcendo?

>> Receitas deliciosas sem glúten

Brincadeiras à parte, independentemente do resultado final da batalha, a avaliação deve ser feita por você, quais são os principais interesses? Observe as informações e não apenas os números para fazer a melhor escolha. Lembrando que antes de qualquer mudança você deve buscar auxilio com um nutricionista.

Vamos lá? 🙂

Mesmo que o pão integral seja o vencedor, preste atenção no rótulo do produto quando for comprar o seu, nem todos são saudáveis, veja como escolher o pão certo aqui. A minha sugestão ainda é fazer o seu pão em casa, veja que delícia essa receita aqui.

Mas, se percebeu que a tapioca é melhor para você, veja como deixá-la mais saudável CLICANDO AQUI.

Beijocas, amores!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

10 respostas para “Batalha dos Alimentos: pão integral ou tapioca no emagrecimento?”

  1. Neide Mendonça disse:

    Gostei muito das informações e dicas. De uma forma bem objetiva, você soube repassar as informações. Parabéns!!!

  2. silvana disse:

    No mu caso, acho que a tapioca me dá menos compulsão. Acredito que o principal é o recheio! Faço vários potinhos de frango desfiado com legumes e congelo pra a semana e como com a tapioca no café da manhã. Sustenta muito e não me dá tanta fome no almoço.

  3. cristiane de Lima Amorim disse:

    ADOREI SEU POST, QUANDO DESCOBRI O ÍNDICE GLICÊMICO TIREI DA MINHA LISTA. COMO SEMPRE, VOCÊ FOI IMPARCIAL, CADA UM FAZ SUA OPÇÃO.

  4. Edna disse:

    O grande problema, q deveria ser mencionado, é que deve-se saber comprar o pão, senão vc acaba comprando pão “integral” com o principal ingrediente sendo a farinha enriquecida. 😉

  5. Aderlane disse:

    Gostaria de saber se realmente pode ou não comer esses alimentos

  6. Maria Irene da Silva disse:

    Mesmo o pão integral sendo vencedor eu prefiro a tapioca que contém ferro e ácido fólico e natural e eu uso com farelo de aveia linhaça dourada e chia faço ela bem nutritiva e mim deixar bem saciada e recheio com 1 ovo e faço com ovo que a chamada crepioca

  7. lucas disse:

    Faz um pão integral x crepioca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *