Salsinha: benefícios, como usar e contraindicações

Por Michelle Franzoni em 04 de março de 2019

A salsinha (salsa, salsa-comum, salsa-hortense) é uma delícia e entra na lista das minhas ervas aromáticas preferidas, podendo ser usada para reduzir o sal das refeições (veja aqui). Além de saborissísima, a salsinha tem muitos benefícios para saúde, como no combate à retenção de líquidos, prevenção da anemia, no controle da diabetes, hipertensão e até no combate à infecções urinárias, tornando-se muito mais que um tempero culinário, um verdadeiro remédio natural.

Abaixo, selecionei alguns dos incríveis benefícios e para ajudar vocês a incluir essa maravilha das folhas na alimentação, também trouxe dicas de modos de consumo. Além das contraindicações!

Confiram e deixem seu depoimento nos comentários.

É muuito importante saber se vocês estão gostando do conteúdo e também se têm alguma coisa para compartilhar sobre o assunto abordado.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

3 respostas para “Salsinha: benefícios, como usar e contraindicações”

  1. Moacyr de Oliveira disse:

    Eu gostei bastante da maneira como foram abordados os tópicos e todas as informações. Parabens.

  2. Fátima disse:

    Quero começar uma dieta

  3. Miriam Vieira disse:

    Muito proveitosa essa matéria, obg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *