Mulher: lista de perguntas para fazer ao ginecologista

Por Michelle Franzoni em 29 de maio de 2019

Imagino que, assim como eu, muitas de vocês já tiveram um “branco” na hora da consulta com o médico. “O que mesmo que eu tinha que perguntar?” Quando estamos em casa ou com amigos as perguntas parecem infinitas, principalmente quando o assunto é ginecologia. Ficamos tentando auxiliar uma a outra, sendo que o certo mesmo seria tirar as dúvidas com o profissional! Para facilitar, uni as perguntas mais importantes para fazer ao médico ginecologista.

A ideia aqui é estimular vocês a anotarem as perguntas mais significativas para não esquecer nenhuma na hora da consulta. Outro fato importante, é estimular também a peguntar, sem medo, sem tabu. Estamos falando do nosso corpo.

Gostariam de mais posts como esse?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “Mulher: lista de perguntas para fazer ao ginecologista”

  1. Karolb disse:

    Boa tarde! Poderia me tirar uma dúvida? Na semana passada eu tive um corrimento marrom escuro e nesse meio tempo ocorreu sangramento, mas parou. Essa semana parou o corrimento marrom, mas ontem voltou com algumas cólicas. No mês passado eu mantive relação, sem preservativo e no mesmo mês eu menstruei e mantive relação sexual sem proteção. E depois disso ocorreu esse corrimento. E agora eu estou com cólica e ontem eu estava no dia fértil. Quando aconteceu isso, eu não estava no período fértil e nem ovulando. Faço uso de anticoncepcional
    Fazem 2 semanas que eu menstruei e ontem eu estava no fértil
    Oq será?

  2. Lorenna Kelly Matias Pinon disse:

    Tomei chá de canela 16hrs as 16:36 tomei a pílula DiaD a algum risco da pílula nao funcionar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *