Como separar meu lixo?

Por Michelle Franzoni em 11 de dezembro de 2019

Um dia desse passeando com o Bruce e a Maya, vi uma lixeira com lixos recicláveis misturados ao lixo comum e fiquei um pouco triste. Tanto se fala sobre reciclagem, coleta seletiva, sobre pequenos gestos ter grandes impactos, sobre nossa responsabilidade no planeta, e infelizmente ainda há pessoas que não se preocupam nem com o mínimo.
Aqui em casa sempre separo meu lixo, é uma atitude simples que já ajuda muito, pois não temos como “jogar fora” porque não existe o “fora” do nosso planeta. Todo lixo que produzimos fica aqui, em aterros, em terrenos abertos, no oceano. A reciclagem é um assunto que precisa ser discutido, divulgado e levado a sério.
Pensando em toda essa situação, resolvi fazer um post explicando tudo sobre o nosso lixo, o que é reciclado, o que não é, o que fazer com lixos eletrônicos, lixos orgânicos, etc. Anota tudo aí e faça sua parte 🙂 Reduza, recicle e reutilize!

Quem aí já separa o lixo? Qual sua dica para reduzir/reutilizar o lixo? Veja algumas ideias AQUI. Comenta aqui embaixo 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *