Saiba tudo sobre a foliculite

Por Michelle Franzoni em 10 de fevereiro de 2020

Você já ouviu falar na foliculite? Aquelas “espinhazinhas” que aparecem principalmente após a depilação? Simmm, essas espinhas mesmo, que muitas vezes deixam marcas indesejadas principalmente na área da barba, virilha ou bumbum. Mas não se enganem, não são espinhas como as da acne, a foliculite acontece por causa de uma inflamação no folículo piloso, onde nascem e crescem os pelos, e suas causas podem ser diversas, como pelos encravados ou uma infecção fúngica, bacteriana ou viral.

Normalmente ela se cura sozinha, mas há casos mais intensos que é necessário intervenção médica. Há pessoas mais suscetíveis a ter foliculite, como pessoas que estejam acima do peso, negras, asiáticas, que tenham baixa imunidade, acne ou dermatite. Mas há outras possíveis causas como explico abaixo.

Para prevenir o aparecimento é importante ficar atenta a higiene, hidratação e sempre manter a pele seca, diminuir os atritos com a gilete utilizando cremes ou pomadas e evitar roupas justas.

Quer saber mais sobre a foliculite? Então bora ler esse quadro informativo que eu criei com as principais informações. Não esqueça de comentar o que achou desse post, sua opinião é muito importante! Bjo 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *