10 Dicas para prevenir doenças e ter uma vida saudável

Por Michelle Franzoni em 18 de maio de 2020

“É melhor prevenir do que remediar”, todo mundo já ouviu esse ditado, mas pouca gente coloca em prática. Com a rotina cada vez mais corrida, acabamos deixando de lado a nossa saúde e procurando tratamento médico apenas quando os sintomas aparecem. Nem nos damos conta de como nossas escolhas diárias interferem diretamente na saúde do nosso corpo, pois muitas das doenças que lidamos estão relacionadas ao nosso estilo de vida.

Para termos qualidade de vida e longevidade é necessário adotar novos hábitos e atitudes preventivas, como escolhermos melhor o que colocamos no prato, como lidamos com o estresse, a qualidade do nosso sono e a frequência que nos exercitamos.

Abaixo compartilho 10 atitudes preventivas que vão te trazer mais saúde e qualidade de vida. Me contém o que acharam, se praticam alguma dessas dicas e se teria alguma para incluir 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “10 Dicas para prevenir doenças e ter uma vida saudável”

  1. Lucas disse:

    Divulgar dicas sobre prevenção de doenças é muito importante!
    Diante deste período de que vivemos (pandemia), este assunto ganha ainda mais relevância!
    Tenho acompanhado as matérias divulgadas neste blog, e só tenho elogios!
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *