Principais princípios ativos dos cosméticos

Por Michelle Franzoni em 27 de julho de 2020

Gente, preparei um guia com os principais princípios ativos presentes nos cosméticos e dermocosmético. Sempre acabo ficando confusa sobre qual é hidratante, qual é antioxidante, anti-idade, etc. e mesmo os indicados pelo meu dermatologista, eu gosto de entender todos os ativos presentes na composição, assim consigo, também, perceber quais ativos minha pele recebe melhor.

Por exemplo, eu gosto muito de produtos com retinol, ele deixa minha pele macia, sem manchas e iluminada, mas há pessoas que não se adaptam com esse ativo e por isso é sempre importante ter o acompanhamento de um dermatologista.

Espero que esse guia te esclareça os benefícios desses princípios tão comuns nos cosméticos, e me conta se faz uso de algum deles e se gosta! Amo esse universo de cuidados com a pele. Inclusive tenho muitos post no blog sobre isso, clica AQUI e veja todos!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *