Como escolher as cores na decoração

Por Michelle Franzoni em 02 de novembro de 2020

Planejar a decoração de uma casa não é uma tarefa fácil, já que é preciso pensar de forma específica e cuidadosa cada ambiente a fim de torná-los funcionais, bonitos e aconchegantes. Uma etapa muito importante desse planejamento é escolher a paleta de cores que será utilizada na sua decoração. A partir dela, você irá definir a cor das paredes, do piso, dos móveis e dos itens que vão compor cada ambiente da casa.

As cores escolhidas precisam ter harmonia com o estilo de decoração e o projeto arquitetônico que você definiu. É preciso combinar também com o perfil dos moradores da casa. Já que além de influenciar na estética, na luminosidade e profundidade dos ambientes, as cores também têm influência em várias outras questões, como estimular o apetite, relaxamento, mudança de humor e bem estar, entre outros.

Você pode se inspirar de diversas formas para compor a paleta de cores da sua decoração. Veja algumas dicas que eu preparei! Depois me conte se gostou das minhas dicas 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *