7 passos para vencer a procrastinação

Por Michelle Franzoni em 03 de março de 2021

Você costuma adiar ou deixar para a última hora as atividades e tarefas mais complexas ou desinteressantes? Se sim, saiba que você não está sozinha, pois o “vício” da procrastinação faz parte da natureza humana e da vida da grande maioria das pessoas. O que acontece é que o nosso cérebro está sempre em busca de conforto e prazer, com isso, ele acaba “tomando a decisão” de não fazer algo que possa parecer desagradável ou difícil demais.

A procrastinação nada mais é do que “deixar tudo para depois ou para amanhã” mesmo sabendo que a longo prazo essa atitude será pior, pois nós não nos sentimos bem quando adiamos uma atividade importante. Na maioria das vezes a pessoa acaba se estressando ao tentar correr contra o tempo para fazer a tarefa que poderia ter sido realizada antes. Esse estresse e cansaço mental podem causar dores de cabeça, de estômago e até mesmo baixar as defesas do nosso sistema imunológico, abrindo espaço para gripes e resfriados.

Se você se identificou e deseja vencer a procrastinação, veja as dicas que eu preparei na arte abaixo. Espero que te ajude a alcançar suas metas e objetivos com mais facilidade e foco 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *