Como plantar abobrinha e seus benefícios

2

Vocês sabem que eu sou louca por abobrinha e já até declarei meu amor por elas nesse POST, e claro que dei um jeito de ter abobrinha na minha casa. A coisa mais linda é começar seu pezinho desde o início, plantando a sementinha e esperando crescer. Foi o que fiz com meus pés de abobrinha e hoje vou ensinar a vocês cultivar abobrinhas lindas e orgânicas em casa. O espaçamento necessário é de cerca de 60 a 100 cm. Pode ser plantado no chão ou em um vaso grande, fazendo mudinhas ou diretamente no local definitivo.

Eu escolho sempre fazer mudinhas e coloco as sementinhas para germinar na sementeira, mas vocês podem usar potinhos com o fundo furado ou saquinhos de papel. Como as sementes são grandes, faço um buraquinho de cerca de 2cm, coloco a semente e cubro com terra boa. Em seguida, é só molhar sua sementinha diariamente. Geralmente se coloca 2 a 3 sementes por covinha, mas confesso que confesso que para a abobrinha plantei apenas uma e deu certo! Mas às vezes a germinação não ocorre e você perde esse tempo tendo que fazer novamente. Aqui em casa as mudinhas germinaram muito rápido e em 2 dias já consegui ver as folhinhas surgirem.

Com uns 10 dias elas já estavam grandinhas e era hora do transplante. Preparei a terra misturada com húmus de minhoca fazendo uma covinha. Com a ajuda de uma colher, retirei a mudinha e coloquei no buraquinho e cobri com a terra adubada. Aí é só molhar diariamente e esperar as plantinhas te presentearem!

A abobrinha gosta de bastante sol e escolher o local certo é um dos segredos do sucesso. E vocês? Tem plantinhas em casa?

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. amei a dica , eu moro em apartamento mas tem uma varanda grande , e já tenho varias plantas em vasos grande, só não sei se em um local adequado para plantar a abobrinha, mas confesso que amei a dica e vou tentar rsrs, muitíssimo obrigado.

×