Plantas em casa – Conheça a Jiboia

1

Ao passear por perfis de decoração nas redes sociais, com certeza você já se deparou com uma linda plantinha com folhas de coloração verde, com manchas amareladas e formato de coração. É a jiboia, uma planta do tipo trepadeira que se tornou uma ótima opção para quem deseja ter plantas em casa, mas não faz ideia de como e com qual começar.

A jiboia pertence ao gênero Epipremnum e possui ao todo oito espécies diferentes. Apesar de ter origem nas Ilhas Salomão ela se adaptou bem ao clima quente e úmido do nosso país. Fácil de cuidar, a jiboia é uma planta muito versátil, podendo ser cultivada em áreas externas e internas, além de se encaixar em diversas possibilidades de decoração, seja na cozinha, na sala, no quarto, em uma área de lazer ou até mesmo no escritório.

A maneira mais comum e uma das mais bonitas para usar a jiboia na decoração é colocando-a em um espaço de destaque no ambiente, em um lugar alto, para que seus galhos formem uma linda cascata verde descendo até o chão.

Veja na arte abaixo mais informações sobre a jiboia e seus cuidados.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×