Plantas em casa – Conheça a Jiboia

Por Michelle Franzoni em 09 de junho de 2021

Ao passear por perfis de decoração nas redes sociais, com certeza você já se deparou com uma linda plantinha com folhas de coloração verde, com manchas amareladas e formato de coração. É a jiboia, uma planta do tipo trepadeira que se tornou uma ótima opção para quem deseja ter plantas em casa, mas não faz ideia de como e com qual começar.

A jiboia pertence ao gênero Epipremnum e possui ao todo oito espécies diferentes. Apesar de ter origem nas Ilhas Salomão ela se adaptou bem ao clima quente e úmido do nosso país. Fácil de cuidar, a jiboia é uma planta muito versátil, podendo ser cultivada em áreas externas e internas, além de se encaixar em diversas possibilidades de decoração, seja na cozinha, na sala, no quarto, em uma área de lazer ou até mesmo no escritório.

A maneira mais comum e uma das mais bonitas para usar a jiboia na decoração é colocando-a em um espaço de destaque no ambiente, em um lugar alto, para que seus galhos formem uma linda cascata verde descendo até o chão.

Veja na arte abaixo mais informações sobre a jiboia e seus cuidados.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Plantas em casa – Conheça a Jiboia”

  1. Aqui em casa nós temos á espada de são jorge, e algumas suculentas. É muito bom ter verde em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *