Ovo poché

Por Michelle Franzoni em 14 de junho de 2021

Assim como o ovo cozido, o poché é uma da formas mais saudáveis de preparar o ovo, pois é feito na água e não usa nadinha de óleo. É um prato versátil, cai bem no café da manhã com torrada como na imagem; no almoço, acompanhado de carnes e saladas; e até mesmo no jantar, para mais refeição leve e simples de preparar.

Dizem que é difícil fazê-lo, mas usando o vinagre e fazendo o redemoinho na água como eu ensinei abaixo, vai dar tudo certo! Faz e volta pra me contar 🙂

Veja outras receitas com ovo AQUI

Ovo poché
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Em um panela coloque a água e esquente quase até a fervura, quando as bolhas começarem a se desprender do fundo, abaixe o fogo e adicione o vinagre.
  2. Quebre o ovo em uma concha com cuidado para não furar a gema. Mexa a água a fim de formar um redemoinho no centro e despeje o ovo.
  3. Cozinhe por cerca de 3 minutos. Retire o ovo com ajuda de uma escumadeira e coloque em um prato. Acrescente sal e sirva.
Sugestão
Café da manhã, almoço, jantar, lanche
www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *