Beterraba e seus benefícios para a saúde

Por Michelle Franzoni em 16 de junho de 2021

Você sabia que a beterraba é um dos vegetais mais utilizados na gastronomia mundial? Com sua coloração roxo-avermelhada e sabor adocicado, a beterraba possui diversos benefícios para a saúde. Muito saborosa, ela também é rica em vitaminas como A e C, B1, B2, B5, B6, B9 (também chamada de ácido fólico), ferro, cálcio, flavonoides, proteínas, antioxidantes, entre outros nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Além disso, as propriedades da beterraba vão além da raiz, que encontramos facilmente nas feiras e supermercados, os talos e as folhas também são ricos em minerais e vitaminas, podendo ser incluídos na nossa alimentação.

A beterraba pode ser consumida crua ou cozida, em saladas, tortas, sopas, sucos, entre outras receitas como essa AQUI. Entretanto, o ideal é consumi-la crua, para aproveitar o nutriente antioxidante chamado betalaína, que pode ser perdido no preparo em altas temperaturas. Veja os principais benefícios que o consumo da beterraba traz para a nossa saúde:

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *