Embolia pulmonar – o que é, sintomas e tratamento

Por Michelle Franzoni em 28 de julho de 2021

Vocês já ouviram falar em embolia pulmonar, ou também conhecida como trombose pulmonar? Apesar de sua gravidade, essa é uma doença pouco conhecida, muitas pessoas não sabem o que é, quais os sintomas, tratamentos e principalmente os fatores de risco.

Recentemente uma amiga perdeu a irmã para essa condição, recém dado à luz, sintomas como falta de ar, cansaço, palpitações apareceram e se misturaram a recuperação do parto. Infelizmente ela ficou pior e não houve tempo para o socorro. Com essa perda tão pertinho, achei importante trazer informações. Fiquem atentos aos fatores de risco e aos sintomas, sendo os mais os comuns: faltam de ar, dor no peito e ao respirar; e procurem um hospital imediatamente a menor suspeita de que algo está errado.

Se você está no grupo de risco, consulte um especialista para ajudá-lo com medidas preventivas, como parar de fumar, se exercitar, usar meias elásticas, etc. Abaixo eu conto mais, leia com atenção e se puder compartilhe esse post para outras pessoas, a informação salva vidas.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Embolia pulmonar – o que é, sintomas e tratamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *