7 métodos contraceptivos: vantagens e desvantagens

Por Michelle Franzoni em 11 de agosto de 2021

Você faz uso de algum de método contraceptivo? Quer começar a usar? Se engravidar não está nos seus plano por enquanto, saiba que existem diversos métodos e você deve escolher aquele que mais se adeque ao seu perfil. Há métodos como a pílula que dever ser tomada regularmente, o adesivo que dura 3 meses e também o DIU que pode durar até 10 anos dependendo do modelo. É necessário avaliar os pós, contras, duração, contraindicação, eficiência de cada um, etc.

Abaixo eu listei os métodos mais conhecidos, mas converse sempre com seu ginecologista para realizar essa escolha, é importante avaliar vários fatores, como idade, fluxo menstrual, cólica, intenção de engravidar nos próximos anos e tirar todos as dúvidas, pois o uso correto que vai garantir a eficiência do método.

Me conta qual desses métodos você utiliza ou pretende utilizar, qual você não se adaptou, quero saber! E nesse post AQUI eu conto tudo sobre a pílula do dia seguinte.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *