6 dicas para diminuir o plástico no dia a dia

Por Michelle Franzoni em 25 de agosto de 2021

O plástico é um dos materiais mais utilizados em todo o mundo, sendo muito procurado pela indústria na fabricação de diversos produtos. Mas, apesar de ser um material prático, barato e leve, o plástico é muito prejudicial ao meio ambiente e a sua decomposição demora cerca de 400 anos para acontecer.

Embora existam diversas formas de se reciclar e reutilizar o plástico, o descarte impróprio ainda é um grande problema em diversos países. No Brasil, 95% do lixo encontrado nas praias, por exemplo, são objetos de plástico, como garrafas pet, canudos, copos, sacolinhas etc. Desta forma, repensar o consumo deste material é algo urgente e por mais que pareça difícil, pequenas ações podem ajudar a transformar o futuro do planeta e das próximas gerações.

Pensando nisso, preparei algumas dicas que poderão ajudar a reduzir o uso do plástico no seu dia a dia, substituindo-o por outros materiais menos prejudiciais à natureza. Mudar alguns hábitos de consumo podem fazer muita diferença para a preservação do meio ambiente 🙂

Você tem dúvidas de como separar seu lixo? Veja como AQUI.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *