Arroz integral com lentilha

Por Michelle Franzoni em 13 de setembro de 2021

Quer um jeitinho diferente de comer arroz integral? Que tal com lentilha?? Além de muito gostoso, pode ser um acompanhamento perfeito para qualquer assado. É uma opção rápida e fácil para o dia a dia, a lentilha é riquíssima em fibras e proteínas, um excelente grão para incluir na dieta saudável. Vamos aprender?

Imagem: Shutterstock

Arroz integral com lentilha
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Arroz integral
Lentilha
Cebola frita
Modo de preparo
  1. Em uma panela, doure a cebola no azeite. Adicione o arroz, a água, o sal e a água. Cozinhe em fogo baixo até o arroz estar macio.
  2. Em uma panela, adicione todos os ingredientes para fazer a lentilha (lentilha, cebola, alho, caldo de legumes, cominho, pimenta do reino e sal). Cozinhe em fogo baixo até as lentilhas estarem macias. Se necessário coloque mais água.
  3. Junte o arroz cozido as lentilhas pronta e ajuste o tempero, se necessário.
  4. Em uma frigideira, coloque o azeite e a cebola, e frite a cebola. Se necessário vá colocando água aos poucos para fritá-la.
  5. Coloque o arroz cozido e as lentilhas em um refratário e mexa. Ajuste o tempero, se necessário. Coloque cebola por cima e salpique a cebolinha.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *