Wrap de homus e legumes

Por Michelle Franzoni em 04 de outubro de 2021

Para quem gosta de refeições práticas e rápidas como eu, vai amar essa receita! Wraps são minha escolha número um quando quero um lanche leve, inclusive já ensinei várias opções AQUI. Na receita de hoje usei como base do recheio o homus, uma pasta feita a base de grão de bico que pode ser consumida com aperitivo e entrada. É fácil de fazer e uma boa opção para todos, além de ser vegetariana, sem glúten e lactose. Tenho certeza que você vai gostar! Bora provar? 😊

Imagem: Shutterstock

Wrap de homus e legumes
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Ingredientes
Modo de preparo
  1. Deixe o grão de bico de molho na água por cerca de 6 horas. Escorra a água e cozinhe os grãos por cerca de 30 minutos na panela de pressão ou por 1,5 horas na panela comum até que fiquem macios.
  2. Junte o grão de bico cozido, o tahine, o alho, sal e cominho no processador ou liquidificador e bata até ficar um creme liso. Veja a consistência e adicione um pouco de água (cerca de 50 ml ou mais).
  3. Corte os legumes em palitos, abra a massa do wrap, coloque o humus e os legumes, enrole e bom apetite!
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, lanche, jantar
www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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