Conheça 7 benefícios do chuchu

Por Michelle Franzoni em 06 de outubro de 2021

Muitas vezes considerado um alimento “sem graça” ou pouco saboroso, o chuchu é um vegetal com inúmeras propriedades nutricionais muito benéficas para a nossa saúde. Com um sabor suave, o chuchu é composto por bastante água e também rico em vitaminas A, B, C e E, potássio, zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Além de ser um alimento com pouquíssimas calorias e com muitas fibras.

Pertencente à categoria dos frutos (assim como o tomate) o chuchu teve origem na América Central, é um vegetal muito versátil e costuma ser utilizado no preparo de saladas, sopas, cremes, refogado, cozido e gratinado, combinando com diversos tipos de alimentos. Ao comprar o chuchu observe sempre se está com uma coloração verde claro, sem manchas escuras e se está firme. Sua conservação costuma ser de três a cinco dias em ambiente fresco e arejado ou de seis a oito dias se embalado e armazenado na geladeira.

Vamos conhecer seus principais benefícios?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *