Conheça 7 pedras e cristais e suas propriedades

Por Michelle Franzoni em 13 de outubro de 2021

Quando falamos em cristais é impossível não pensar em energia e na influência que essas pedras preciosas têm, podem nos trazer positividade, harmonia e até mesmo a cura. Os cristais podem ser fortes condutores de energia, sendo usados de diversas formas e com inúmeros propósitos, seja como um amuleto ou como item de decoração.

Os cristais são capazes de equilibrar e energizar os ambientes, assim como o nosso próprio campo energético. Por isso, é importante que essas pedras preciosas estejam em sintonia com a nossa vibração. Vale lembrar que os rituais de limpeza, energização e ativação são essenciais para sintonizar os cristais e para manter suas propriedades sempre fortes e ativas.

O processo de limpeza dos cristais é indicado após a compra, já que enquanto estão nas lojas diversas pessoas costumam tocá-los e admirá-los, e eles podem então absorver a energia dessas pessoas, ficando sobrecarregados. A limpeza pode ser realizada novamente sempre que você sentir necessidade. Esse processo pode ser feito com água natural corrente, sal, luz do sol, luz da lua ou até por meio de outros cristais específicos. Entretanto, é preciso conhecer as particularidades dos seus cristais, alguns não podem ter contato com água ou ficar muito tempo no sol, por exemplo. Por isso, procure pesquisar antes sobre as formas de limpeza especificas para a pedra que você tiver.

Para energizar as suas pedras, você deve deixá-las sob a luz do sol ou da lua, ou até mesmo na terra. A última etapa é a ativação, que deve ser feita passando a energia do seu próprio corpo para o cristal, utilizando a sua mão dominante para segurá-lo e mentalizando a sua intenção.

Para usufruir das propriedades mágicas destas pedras preciosas e usá-las a seu favor, é preciso conhecer alguns detalhes importantes e o “poder” de cada cristal. Há inúmeros tipos diferentes de cristais e provavelmente a maioria vai te atrair, principalmente pela beleza de cada pedra. No entanto, você deve ter cuidado na hora da escolha, é preciso saber diferenciá-los para não escolher a pedra errada.

Há dois tipos básicos de energias nos cristais, as que tem poder de atrair algo e as que podem afastar algo, são chamadas de emissoras e receptoras. Portanto, se você é uma pessoa agitada, você precisará de uma pedra receptora para equilibrar a sua energia. Os cristais receptores possuem tons mais neutros e opacos, passando uma imagem mais introspectiva e relaxante. Se você for mais calma ou estiver desmotivada, deverá escolher um cristal emissor para te trazer o equilíbrio. As pedras emissoras possuem uma cor mais forte e vibrante, são mais brilhantes e reluzentes, apresentando uma imagem mais alegre e enérgica.

Vocês gostam de cristais? Querem mais posts sobre esse assunto? Eu tenho vários e gosto muito, vejam que lindo os meus!

[FOTO]

Veja abaixo 7 pedras e cristais e suas propriedades!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *