Quiche de frango e brócolis

Por Michelle Franzoni em 03 de janeiro de 2022

Eu amo quiche e essa receita é de família, feita pela minha irmã Christine e, além de saudável, fica uma delícia! Eu já a ensinei AQUI, mas a receita é tão boa que merece uma repeteco com outro recheio. A massa é de farinha de arroz para os intolerantes a lactose e linhaça, uma sementinha supersaudável.

Gostam de quiche? Me contem nos comentários 😊

Imagem: Shutterstock

Quiche de frango e brócolis
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Massa
Recheio
Modo de preparo
Massa
  1. Em uma tigela junte a farinha, a linhaça, o ovo e o óleo até formar uma farofa. Acrescente as duas colheres de água gelada e amasse bem até formar uma massa lisa.
  2. Faça uma bola, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos. Com um rolo, abra a massa, forre o fundo e as laterais de uma forma de 30 cm com fundo removível (você pode usar uma garrafa de vidro como rolo ou ir amassando aos pouquinhos até forrar a forma e as laterais).
  3. Fure a massa com um garfo e leve ao forno, preaquecido em temperatura média (170 °C a 190 °C), por 20 minutos. -Retire do forno e reserve.
Recheio
  1. Refogue a cebola, junte os brócolis, o frango, a farinha de trigo dissolvida no leite, a azeitona, o sal e a pimenta. Cozinhe, mexendo por dez minutos.
  2. Coloque na massa já pré-assada e leve ao forno por + ou - 40 min numa temperatura de 180 graus ou até dourar.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, lanche, jantar
www.blogdamimis.com.br

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *