Nhoque ao molho de tomate

Por Michelle Franzoni em 07 de fevereiro de 2022

Nhoque é um prato adorado aqui em casa e quando fazemos é aquela festa, sucesso garantido! É uma receita fácil que permite várias opções de molhos e até mesmo recheios. O segredo para a massa ficar levinha é colocar farinha apenas para ficar firme e soltar da mão. E sabe o que é melhor ainda? Dá para congelar e garantir nhoque caseiro sempre que quiser.

Bora aprender?

Imagem: Shutterstock

Nhoque ao molho de tomate
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Nhoque
Molho de tomate
Modo de preparo
  1. Passe as batatas no processador ou amasse com um garfo ainda quente, misture a margarina ou a manteiga, os ovos ligeiramente batidos, sal e pimenta. Acrescente a farinha aos poucos até dar ponto de massa.
  2. Em uma superfície lisa, espalhe um pouco de farinha e enrole a massa aos poucos. Corte pedaços de 2cm e reserve. Coloque os nhoques na água fervente aos poucos. Retire os nhoques com uma escumadeira quando eles subirem à superfície.
  3. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e os tomates. Adicione a polpa de tomate, a água, o açúcar e o sal. Cozinhe por cerca de 10 minutos e reserve. Junte ao nhoque e sirva!
Dicas

A farinha deve ser adicionada ao purê até dar ponto de massa. Pode precisar de um pouco menos ou mais.

Pode trocar a batata inglesa por batata doce ou baroa.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *