A importância do ferro para saúde

Por Michelle Franzoni em 04 de maio de 2022

O ferro é um dos nutrientes mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. É um mineral responsável pela circulação sanguínea e pela formação de componentes que ajudam na oxigenação do nosso corpo, como a hemoglobina. Além disso, o ferro também ajuda a manter o sistema imunológico e o nosso metabolismo funcionando corretamente.

Esse mineral pode ser encontrado em diversos alimentos, no entanto, sua absorção muitas vezes não é realizada facilmente pelo organismo. A deficiência de ferro no nosso corpo pode ser muito prejudicial para a saúde, ela pode acontecer devido à má alimentação.

Vale lembrar que é importante consultar um médico para realizar exames, como o hemograma, por exemplo, que possam confirmar a deficiência de ferro, identificar as causas dessa baixa absorção e então iniciar o tratamento correto.

Veja na arte abaixo os principais alimentos ricos em ferro, como melhorar a absorção e o sintomas de deficiência.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “A importância do ferro para saúde”

  1. Lilian disse:

    Nossa obrigada por compartilhar.
    Era justamente o que estava procurando, preciso me alimentar melhor, estou com o ferro em baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *