Como armazenar os alimentos corretamente na geladeira

Por Michelle Franzoni em 08 de junho de 2022

Você sabia que comidas mal conservadas e fora do prazo podem causar graves infecções gastrointestinais? Simmm, elas podem apresentar quadros de vômitos, diarreia e desidratação. Isso ocorre pois alimentos mal armazenadas podem se tornar o campo fácil para as bactérias se proliferarem. Em regra geral, os alimentos devem ser armazenados sob refrigeração (na geladeira), seguindo as recomendações dos fabricantes constantes na rotulagem ou critérios de uso. Porém segundo pesquisas realizadas na universidade de São Paulo (USP) há algumas orientações bastante importantes, a boa conservação é condição essencial para impedir e reduzir a multiplicação dos micro-organismos.

Abaixo uma arte elaborada a partir da cartilha informativa feita pelo Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de São Paulo (FoRC-USP) para te orientar melhor quanto o jeito certo de conservação e armazenamento. Mas lembre-se sempre de limpar corretamente a geladeira, lave tudo ao menos 1 vez ao mês com água e detergente neutro.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *