SuperAção Milton Bender

Por Michelle Franzoni em 06 de agosto de 2014

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-1
O superação de hoje é do meu querido amigo Milton, de 37 anos, que com reeducação alimentar e atividade física emagreceu 28kg em 10 meses. Sabiam que ele é um dos primeiros leitores do blog? Muito legal!

Milton foi magro durante toda infância e adolescência. Mas, após os 21 anos, quando começou a faculdade, começou a engordar: “Comecei a me alimentar mal e em horários desregrados. Trabalhava durante o dia e estudava à noite e isso era a minha desculpa para ter maus hábitos”. Os anos foram passando e Milton chegou a quase 100kg.

Em meados de 2007, Milton contou com um pontapé para iniciar o processo de emagrecimento: “Cheguei em uma loja para comprar uma calça, e ao provar o número 48, ela ficou pequena. Aquilo ligou um sinal de alerta para mim”.

Após o episódio, ele procurou um médico para fazer exames de rotina. E, sem surpresa alguma, os exames deram bastante alterados. “Era o que ainda faltava para eu resolver mudar”, conta.

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-2Milton sempre se incomodou por estar acima do peso. Já havia tentado praticar atividades físicas, corridas, caminhadas e academia, mas sempre desistia. “Isso também me incomodava, pois eu me sentia pouco persistente e incapaz de ir até o fim nessa mudança de rotina”.

O começo do processo de emagrecimento sempre é o mais difícil, e foi assim comigo também, como já contei AQUI. Com Milton não foi diferente. Ele iniciou a dieta e na mesma época se mudou de Florianópolis para Curitiba. Toda essa mudança também afetou o processo de emagrecimento. Além de tudo isso, no começo ele tinha pouco fôlego, conhecimento, vontade e disposição.

A mudança de hábitos é sem dúvida a grande chave para o emagrecimento duradouro e saudável (ver AQU). E foi assim que Milton encarou sua dieta também. Com o passar do tempo, ele começou a ver a mudança no corpo e na balança, e se manteve firme. “Eu me agarrei a isso e senti que deveria continuar. Eu não fiz dieta maluca, mas cuidava com o que comia, quanto comia e como comia. Ainda estava muito acima do peso e a atividade física se limitava a algumas caminhadas”.

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-3

A alimentação de Milton mudou radicalmente. Antes ele se alimentava basicamente de frituras, refrigerantes, lanches e doces, tudo em grandes quantidades. Comia até se sentir completamente ‘cheio’. Além disso, não tinha horários para comer, não tomava café da manhã, só parava para almoçar e jantar.

Logo no início da mudança, Milton foi um pouco mais rígido. “Deixava pouca ou nenhuma guloseima disponível em casa, procurava trazer da rua ou fazer alimentação a base de carne magra, saladas, pães integrais e mais caseiros, suco ao invés de refrigerante, muita água e sem doces, gorduras ou frituras durante a semana”.

Parecido com a minha dieta (ver AQUI), Milton também tinha alguns extras nos finais de semana. E ele pensa como eu: “Acredito que tudo que seja restritivo demais pode acabar levando para o lado da compensação mais tarde. A mudança tem que ocorrer aos poucos, para que possa se tornar um hábito e não uma simples obrigação”.

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-4

Assim como a maioria das pessoas que buscam o emagrecimento, Milton estipulou metas a serem alcançadas. No entanto, ele acredita que não é preciso ter objetivos muito ousados logo no começo, pois caso não obtenha sucesso, pode ser motivo para frustações. “O que eu sempre costumei fazer, tanto em relação ao peso quanto às atividades físicas foi colocar metas menores, mas que foram evoluindo ao longo do tempo”. Eu já escrevi um post super bacana AQUI onde falo sobre o planejamento da dieta e como isso ajuda a alcançar nossas metas.

A primeira meta dele era melhorar a saúde, depois perder entre 5 e 10kg em um determinado período, e em seguida correr 5km em uma prova. E ele conseguiu!

Segundo ele, o maior segredo para conquistar o sucesso no emagrecimento é ter disciplina, persistência e muito conhecimento. “Dentre os hábitos que considero fundamentais é o de comer a cada 2 ou 3horas. Estou sempre com algum lanche no trabalho, na mochila, em casa, etc. Esta foi uma das coisas que eu mais mudei e que mais notei diferença”. Ah! Levar marmita e lanchinhos pra todos os lugares é super importante para quem faz dieta e eu já escrevi sobre isso AQUI.

Hoje em dia Milton não consegue mais ficar sem esses lanches, pois o mantém com menos fome e com o metabolismo acelerado ao longo do dia. Ele também opta a não utilizar elevadores, escadas rolantes e tenta estacionar sempre um pouco mais longe do local que vai. “Tento fazer tudo para me movimentar mais e ser menos comodista. Parece pouca coisa, mas é um hábito interessante”. E ele tem razão. Lembram que eu fiz um POST falando sobre como turbinar o metabolismo? Essas dicas são super importantes para que isso aconteça! Espiem AQUI.

O ex- gordinho que queria melhorar a saúde, começou praticando atividade física aos poucos: “Não se pode querer sair do sedentarismo para o extremo oposto de uma hora para outra. As coisas aconteceram aos poucos. Comecei a correr em 2007 depois de ter emagrecido um pouco. Primeiro na esteira e depois na rua. Em seguida comecei a fazer bastante aulas de spinning”.

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-5

Incentivado por um amigo, Milton começou a participar das primeiras provas de corrida de rua. “É um clima muito gostoso, contagiante e normalmente quem começa não para mais. Comecei fazendo uma de 5Km, depois parti para as de 10Km. Fiz algumas provas e logo veio um desejo de fazer uma meia maratona, que fiz em Curitiba e Florianópolis em 2011”.

Em seguida começou a nadar, e em 2012, e também comprou uma bike. “Meio sem pretensão, comecei a pesquisar e achei na ideia uma boa oportunidade. Comprei a bike e começamos a fazer uns treinos juntos com os amigos. Pronto, só faltava juntar as três modalidades”.

O fato de estar praticando corrida, bike e natação, o levou a iniciar o triathlon. Milton procurou uma assessoria esportiva e começou a treinar de forma sistematizada, com um treinador que o acompanhava e que passa treinos semanalmente. E assim, veio a vontade de participar do Ironman, uma prova dificílima que acontece aqui na minha cidade, onde o atleta precisa nadar 3,8km, pedalar 180km km e depois ainda correr 42 km! Uau!

“Aproveitei o ano de 2012 para fazer uma pequena base no triathlon e a partir de janeiro de 2013 vieram os treinos específicos somente para o Ironman. São vinte semanas de treinamento intenso e específico somente para essa prova (janeiro a maio), o que me fez inclusive criar um blog para eu contar um pouco dessa caminhada (www.vintesemanas.com.br)”

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-6

Milton recorda a primeira corrida emocionado: “Antes da largada o sol nascia em Floripa. Coloquei meu óculos, olhei para o mar, para os lados e pensei: ano passado decidi que estaria aqui. Treinei tudo que pude e agora estou. Não sou mais um torcedor, agora sou um atleta, vou me divertir e fazer meu melhor. Controlei o choro e alguns minutos depois abracei meus amigos, dei a última olhada (para minha esposa, mãe, família e amigos que torciam por mim) e alinhei para largada”. Ele terminou a prova no seu limite físico, em 11 horas e 01 segundo.

A internet também teve papel importante no processo de emagrecimento. Milton acompanhava pessoas que também venceram a obesidade, e também dicas interessantes que o ajudam até hoje. “Além disso a internet hoje me permite ajudar outras pessoas. Fiz muitos amigos no instagram e no meu blog que falam para mim que se inspiram no meu processo de mudança.

O querido Milton venceu a obesidade e hoje colhe frutos. Neste ano ele ganhou um prêmio da sua assessoria esportiva, por ser um ex-sedentário e ex-gordinho que mais cumpre os treinamentos. “Essa sensação é a melhor possível, porque eu saí de uma inércia que me encontrava por muitos anos. Eu mudei minha vida completamente pelo esporte e pela disciplina. Eu aprendi, por meio do esporte, a ser dedicado e focado nos meus objetivos”.

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-7

Peso antes:      98Kg    Peso agora:    70Kg     Altura: 1,86m     Tempo de emagrecimento:  10 meses.

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

superação-milton-blog-da-mimismichelle-franzoni-8

 

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

56 respostas para “SuperAção Milton Bender”

  1. Grazielle disse:

    Parabéns Milton! Pela sua superação e sua história!
    Sou sua fã!
    Não sabia que você também lia o blog da Mimis… rsrs, mundo pequeno…
    Aliás, parabéns para vocês dois que são muito determinados !!!!

  2. Maria Claudia disse:

    Milton, só agora consegui entrar aqui e ler sua história completa! Parabéns meu amigo instagramático-triatleta! Que essa sua determinação seja exemplo para todos, na perda de peso, no esporte em em quaisquer desafios que encontremos! Sucesso!
    E parabéns tbm a Mimis, acompanho o seu blog e IG já há algum tempo e acho vc incrível!

    • Milton disse:

      Poxa Maria Claudia, obrigado pelas palavras. A gente brinca muito mas também sabemos falar sério né? Kkk
      Muito obrigado mesmo… que todos tenhamos determinação para buscarmos nossos sonhos.
      Bjs.

  3. Andreia disse:

    Parabens Milton,grande incentivo,vamos que vamos!!Comecei minha dieta hoje e espero em breve contar tambem a minha superaçao

  4. Ana Claudia Campos disse:

    Graças a essas historia de superação, comecei hoje meu processo de emagrecimento…e tenho fé que conseguirei. Estou impondo pequenas metas tbem, para me superar cada vez mais.
    quem sabe um dia nao apareço por aqui, contando minha historia…rs
    beijos

  5. Michele disse:

    Muito legal.
    Tambem comecei o processo de emagrecimento, o blog tem me ajudado.
    Estipulei uma meta para o inicio, bem pequena, estou mudando meus habitos e dançando.
    Ja consegui eliminar 2 k em duas semanas.
    Força…. Parabéns pelo blog

  6. Ivana disse:

    O Milton é um grande vencedor ! Já leio o blog dele há tempo, sou uma fã de sua história !

  7. Miri Silva disse:

    Olá,
    realmente Milton você é um grande exemplo de superação.
    Eu também estou me superando consegui emagrecer 15 kg. Não é a minha meta ainda , pretendo chegar a menos -25 kg.
    Mas meus Parabéns pela sua força de vontade e determinação.

    • Milton disse:

      Muito obrigado Miri e parabéns pela tua vitória. Tenho certeza que vai alcançar o que deseja, ainda mais já tendo conseguido tanto resultado! Sucesso para ti! 😉

  8. Marcela disse:

    Parabéns… superação incrível!!! Fico muito feliz em ver as superações aqui… Tem gente que fala que é impossível, daí eu abro o site ou o instagram e mostro as superações.. muitos recalcados falam que é mentira kkkk… parabens milton, até agora a superação que eu mais me surpreendi foi a sua!!! IRON MAN!!!!

  9. Elivânia disse:

    Parabéns Milton, SUPER AÇÃO TOTAL. Me emocionei quando li esse trecho:
    “Coloquei meu óculos, olhei para o mar, para os lados e pensei: ano passado decidi que estaria aqui. Treinei tudo que pude e agora estou. Não sou mais um torcedor, agora sou um atleta, vou me divertir e fazer meu melhor. Controlei o choro e alguns minutos depois abracei meus amigos, dei a última olhada (para minha esposa, mãe, família e amigos que torciam por mim) e alinhei para largada”.

    Também tenho o sonho de participar de uma corrida de rua, esse ano vou me preparar (treinar, reeducar, emagrecer) para isso, ano que vem realizarei o meu sonho.

    Abraço Parabéns. “Só não consegue quem desiste.”

    • Milton disse:

      Muito obrigado Elivânia. Escrevi isso porque realmente foi o que pensei e me emocionei no dia. Obrigado pelas palavras e vá em busca das tuas corridas e sonhos, tenho certeza que vai conseguir!

  10. Li disse:

    Sigo o Milton no IG e ele é super disciplinado. Ele acorda supercedo evai fazer os treinos dele!
    Milton continue assim superdeterminado e quem sabe vc vem fazer o IM aqui na Alemanha um dia!
    Abracos!

  11. Elesia Ap Alves do Vale disse:

    parabens por tudo voce nos incentiva sempre

  12. Edson disse:

    Estava com 105 kg a algumas semanas atrás. Agora estou com 98 e vou continuar até que tenha atingido o peso que me de energia suficiente pata ter um dia mais prazeroso que hoje. Sofro para trabalhar pois não tenho animo suficiente.Abraço

  13. lucaglaser disse:

    Miltão!!! Você é o cara!!!!!!

  14. Nani disse:

    Mimis, adorei o Superação de hj!

    Mta determinação, Milton! Parabéns!

    To na luta tb e logo logo alcanço meu objetivo e obrigada por nos incentivar com sua história!

    Abraço!

  15. Lupa disse:

    E o nosso churrasco Miltão ?

  16. Sara Macedo disse:

    Parabéns Milton,……Fico feliz com seu sucesso, estou começando agora mas tenho certeza que chego la também…….

  17. Fernanda disse:

    Parabéns Milton pela sua dedicação e esforço.

  18. Ádila De Martini disse:

    Nossa…SUPER SUPERAÇÃO!!! Parabéns Milton e continue firme e forte! Maravilhosa a sua história e animadora para todos nós que precisamos emagrecer e ter incentivo para as atividades físicas, sair da preguiça! Te vendo a gente pensa…Não é impossível!!! : )

    • Milton disse:

      Isso aí Ádila. Muitas vezes pensei que algumas coisas eram impossíveis. Pode até ser que algumas realmente sejam mas só tenho como saber se eu tentar alcançar. Obrigado e sucesso por aí!

      • Ádila De Martini disse:

        Sigo também por aqui tentando Milton…E agora estou sim começando a ter resultados, o que é legal porque começo a me sentir mais motivada! Valeu!

  19. Virgínia disse:

    Mimis adoro o seu blog, olho quase todos os dias. Várias vezes você falou que ama andar de bike, por favor me ajude a escolher uma boa bicicleta, escreva um artigo sobre modelos. Obrigada. Beijos

  20. Poliana disse:

    Milton, que alegria ler a sua história! Eu procuro sempre me inspirar em pessoas que pensam como você: determinação é tudo! Eu estava acima do peso, perdi 15 kg, e hoje tenho prazer em ser saudável e de praticar esportes! É uma verdadeira descoberta né? A gente pensa: como eu não fiz isso antes? Mas ainda há tempo…a atividade física trouxe uma sensação de felicidade que eu nunca havia sentido antes, só quem pratica sabe como é bom!!! Parabéns viu! Sucesso pra vc!

    • Milton disse:

      Parabéns pela tua vitória Poliana! Um resultado e tanto hein! É bem isso. Quisera eu ter feito isso antes mas… agora é aproveitar daqui para frente. Veio mais tarde mas veio e é isso que importa! Muito obrigado e parabéns para ti também! Sucesso por aí!

  21. Faio Pontes disse:

    Esse cara é o meu exemplo hoje! Fera!!!

  22. Leticia disse:

    Parabéns pra você moço!!!

  23. Julie disse:

    Muito inspiradora sua história Milton!Comecei o processo de emagrecimento faz dois meses, perdi 4 quilos e controlei a compulsão por doces. Tive uma pequena vitória pessoal ontem ao subir um lance de escada sem ficar exausta. Percebi como a alimentação muda nossa disposição física e emocional e o prazer que é cuidar do próprio corpo! Obrigada a vocês que compartilham essas informações, tenho certeza que vão ajudar muitas pessoas.Obrigada Milton e Mimis!

  24. Kelly disse:

    Mimis, muito obrigada por compartilhar a história de sucesso do Milton! Sei bem de tudo o que ele passou e, pincipalmente, da força de vontade, disciplina e energia que movem esse gaúcho, todos os dias!!! Tomara que outras pessoas possam se inspirar na vida dele! Bjão!!
    Milton, te amo!!

  25. Milton disse:

    Muito obrigado pelo convite para contar minha história aqui, Mimis. Adorei compartilhar contigo e espero que isso possa incentivar as pessoas a mudarem de vida. Se atingir isso com uma pessoa que seja eu já fico feliz!
    Um super beijo desse leitor lá do tempo do “Ariri Pistola”. Kkk
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  26. Parabéns por toda a sua determinação!!! Te acompanho no instagram e a sua alegria em viver e praticar esporte me motiva!!! E ameeei saber mais sobre a sua trajetória!! Parabéns mesmo!!! Bjão!!!

  27. milla gomes disse:

    Muito feliz pela historia de sucesso do milton!!!
    Muitos parabéns!!! Mais um incentivo para minha caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *