Conheça 5 ótimas fontes de carboidratos

Por Michelle Franzoni em 31 de março de 2021

Os carboidratos são quase sempre apontados como um dos grandes inimigos da alimentação saudável, entretanto, para manter bons hábitos, é necessário incluir todos os nutrientes, inclusive os “temidos” carboidratos. São eles os responsáveis por fornecer energia para o nosso corpo e se consumidos de forma equilibrada podem se tornar grandes aliados, principalmente para quem pratica exercícios físicos.

Para se alimentar de maneira correta é preciso entender o papel de cada nutriente no nosso organismo. Por isso, saiba que os carboidratos são moléculas orgânicas compostas por oxigênio, carbono e hidrogênio. Após serem absorvidos pelo nosso corpo, eles liberam glicose, fornecendo energia para que o organismo desempenhe suas funções. São divididos em duas categorias:

Carboidratos simples: São aqueles compostos por açúcares e encontrados em alimentos como mel, refrigerantes, doces em geral, pães brancos, açúcar comum e de algumas frutas.

Carboidratos Complexos: Esses possuem fibras para controlar a glicose e não são absorvidos de imediato pelo organismo. São encontrados em batatas, alimentos integrais, cereais, aveia e frutas em geral.

Veja as 6 melhores fontes de carboidratos para você incluir na sua alimentação e fazer desse nutriente seu aliado no dia a dia.  😉

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *