SuperAção Thaís Bortolozzo

35

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

A história de superação de hoje é da linda Thaís, de 26 anos, que emagreceu 26kg em um ano, com reeducação alimentar e atividades físicas.

Thaís nasceu abaixo do peso, e ela acredita que por conta disso a família dava muita comida a ela quando criança. “Na época não havia tanta informação e conhecimento disponível, então eles faziam achando que era o correto. Minha família é grande e descendente de italianos, então tudo em casa é motivo de festa e muita comida”.

Até os 17 anos, Thaís era muito ativa. Treinava vôlei, handball, kung fu e andava muito a pé. Quando começou a cursar a faculdade e trabalhar parou de praticar exercícios devido à falta de tempo:  “Eu morava sozinha, então a alimentação também perdeu a qualidade. Tinha 3 redes de fast food próximas ao meu apartamento, e além disso, tomava cerveja quase todos os dias no barzinho da faculdade”.

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Thaís sempre se incomodou por estar acima do peso, mas ao se olhar no espelho, não percebia o estado em que havia chegado. “A gente acaba relaxando e se habitua com a nova aparência”, conta. Mas, para tentar driblar a obesidade, ela fez uso de remédios para emagrecer. Na época, ela emagreceu 8kg, mas pouco tempo depois engordou tudo novamente, e mais um pouco.

E assim começa o temido efeito sanfona! Eu também vivi num engorda emagrece sem fim por muito tempo, mas dei a volta por cima e hoje tenho uma vida saudável e equilibrada (ver AQUI).

Viver no efeito sanfona não é fácil, e com Thaís não foi diferente. Ela se sentia desanimada e sem auto estima, além de se sentir pesada e achar que não era determinada e esforçada o suficiente para conseguir mudar.

Thaís sempre foi louca por moda, adorava estar sempre bem vestida e tinha um estilo próprio. Quando estava acima do peso, usava apenas o que servia, e isso detonava a auto estima. Além disso, sofreu muitos preconceitos. “Principalmente por eu ser magra na adolescência e depois ter engordado, você nota comentários maldosos quando encontra alguém que não via há tempos”.

Quando Thaís resolvia que queria emagrecer, queria que as coisas acontecessem de uma hora para outra. “Em uma dessas tentativas (foram várias), me matriculei em uma aula de zumba. Lá pela 6ª aula lesionei meu joelho, com o diagnóstico de condropatia patelar. A dor era intensa e eu fiquei vários meses mancando e fazendo fisioterapia. O médico disse que eu precisava perder peso urgente, pois minhas articulações estavam sobrecarregadas”.

Foi aí que ela resolveu de uma vez por todas mudar seus hábitos e buscar um emagrecimento saudável e efetivo. Mesmo sem poder fazer exercícios por conta da lesão, eliminou 10kg apenas com a mudança na alimentação!

Mudar a alimentação é um dos primeiros passos para perder peso e ganhar mais saúde. Quando eu estava gordinha tive que me adaptar a um novo estilo de vida e novas comidinhas saudáveis. Emagreci 33kg com saúde e a minha dieta (ver AQUI) virou parte da minha rotina.

Thais primeiramente aboliu os fast foods, frituras e refrigerantes da alimentação. Cortou também a cerveja e se adaptou as novas quantidades de comida. “Comecei a buscar variações de receitas na internet, foi assim que conheci o blog da Mimis”.

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

Uma das coisas mais difíceis da dieta é saber lidar com o lado social, e eu até já escrevi um POST  com super dicas. A Thaís também passou por dificuldades em conciliar dieta e amigos: “Minha turma de amigos se encontrava todo final de semana em barzinhos e churrascos e eu era uma das que mais agitava esses programas. Foi bem difícil manter a vida social com a nova alimentação e sem ingerir álcool”.

Com o passar do tempo, ela se adaptou as novas situações. O que a ajudou muito também foi que um casal de amigos também entrou na onda da mudança, então tiveram um apoio mútuo. “Depois, mais pra frente, criei uma coluna pra falar de dieta em um site  e um instagram (@insthafit). Alimentar esses canais me motiva bastante a continuar”.

Thaís contou com o apoio da família, principalmente da mãe. “Ela me ajuda com as receitas, cozinha pra mim quando estou na correria e sempre dá uns toques quando percebe que estou “saindo da linha” de alguma forma”.

O namorado e os amigos também a incentivam muito. “Como qualquer pessoa, no início ninguém bota muita fé e acha que a gente está paranoica com os novos hábitos. Mas, quando começam a notar as diferenças, todo mundo ajuda e. muitas vezes, pedem ajuda e conselhos de alimentação”.

Antes de começar a reeducação alimentar, Thaís vivia à base de lanches, pizzas, salgados e cerveja. Ah, também não podia faltar chocolate e Thaís comia compulsivamente! Hoje se alimenta de muita salada, produtos integrais, queijo cottage e suco natural.

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

“Parei de tomar muito liquido junto com a comida e de comer doces todos os dias. Os salgados que eu amava (principalmente coxinha), deixei de comer com frequência (hoje faço a versão com frango e batata doce). Para mim, comer bem é uma questão de inteligência. É preciso ter muita criatividade pra descobrir substituições”.

Para ela, o segredo da mudança de hábitos é se convencer de que precisa mudar. “Enquanto você não acreditar no seu objetivo, não vai conseguir a determinação que precisa. Minha estratégia foi desafiar a mim mesma, eu precisava disso pra me sentir bem física e psicologicamente”.

Tem receitinha da Thaís aí gente:

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-6

É muito difícil lidar com as tentações do dia a dia, mas Thaís tirou de letra. Ela começou a se distrair com outras coisas. Na mesa do bar, por exemplo, foca no papo com os amigos ao invés de pensar nas bebidas.

No almoço calórico de domingo, almoça e logo saio da mesa pra não cometer exageros. Quando vai a alguma festa que vai ter muitas tentações, come uma saladinha antes pra não exagerar. E, sobretudo, aprendeu que comer um brigadeiro em uma festa não prejudica a dieta, o problema é comer 10!

Thaís sempre gostou de praticar exercícios físicos, antes de engordar, ela fez diversos esportes, mas desistiu. Quando começou a dieta de emagrecimento, ainda não estava liberada para se exercitar, mas em alguns meses, após a fisioterapia, voltou à musculação. “Trabalho mais o fortalecimento muscular e faço circuito”.

Existem várias modalidades de exercícios que podemos fazer e eu sempre indico procurar algo que tenha a ver com você (ver AQUI) pois assim unimos lazer e ganhamos saúde. A Thais encontrou a dança do ventre que a fez se redescobrir e se amar, tanto que até virou professora de dança!

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-5

Tudo melhorou na vida de Thaís, o humor, a auto estima. “Parei de me esconder, seja nas roupas, na postura, etc. Me sinto mais confiante pra tocar meus projetos, mais disposta para o dia a dia e menos cansada no final dele”.

A internet teve papel fundamental no processo de emagrecimento de Thaís. “Conheci o blog em minhas buscas por receitas na internet. Acho que já testei 80% das receitas do blog e algumas das minhas preferidas são a panqueca de banana, smothie de banana com limão e filé de frango aromático com massa integral“. Que delícia, heim?!

Thaís ainda pretende emagrecer mais um pouco, e depois iniciar o processo para ganho de massa magra e definição muscular.

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-7

Peso antes:     98kg     Peso agora: 72kg      Altura: 1,60cm     Tempo de emagrecimento: 12 meses

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

superação-thais-botolozzo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-8

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

35 Comentários Mostrar comentários

  1. MIMIS SOCORRO!!
    EU TINHA CONSEGUIDO EMAGRECER E ESTOU COMEÇANDO A ENGORDAR DE NOVO.
    PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE
    EU PESAVA 73.500 E CHEGUEI NOS 66.700 MAS HJ EU PESEI ESTOU COM QUASE 69.00
    TENHO PAVOR DE ENGORDAR DE NOVO, ME AJUDA POR FAVOR,E EMAGRECI SEGUINDO SUAS DICAS E AS DO DIETA E SAUDE, RESPONDA POR FAVOR ASSIM QUE LER.
    MUITO OBRIGADA DESDE JA QUERIDA

  2. Que bom que elas conceguiram só eu que não consigo , sou obesa so vivo tentando emagrecer más não consi go e só tenho 18 ano …….

  3. Que menina linda!

    Eu adoro ver essas histórias de superação de gurias que também medem 1,60m rsrsrs…

    Esta sexta cheguei aos 74,8 kg, já se foram 18 kg 😀

    Daqui a pouco sou eu quem vai estar num Antes e Depois aqui 😉

    Obrigada Thaís e Mimis pela inspiração sempre!

    Um beijo!

    • Olá,

      Eu tenho 1.61 e estava com 71 kilos… começei minha reeducação alimentar e academia… em dois meses perdi 7 kilos 🙂
      Agora estou com 64… mas pretendo chegar aos 60.
      Mas é impressionante como aquela capinha de gordura do abdome é insistente!!!

      Bjão… adoro o blogdamimis…

  4. Amo os exemplos de superação!! Toda vez que tenho uma recaída leio esses exemplos como incentivo!!! Comum o fim da faculdade e um intercambio foram certa de 20kg em um ano e meio! Agora, dois anos depois, perdi 10kg e estou nessa batalha final para coneguir perder os proximos 10!!! Parabens Mimis! Seu blog me inspira!!

  5. Oi mismi! Sou a Jessika tenho 23 anos e sofro muito por estar acima do peso. Atualmente peso 130 kg e não sinto vontade de sair de casa não me sinto bem com nenhuma tipo de roupa,tenho vergonha,fico pensando oque as pessoas vão falar ao me ver. Queria muuito poder contar com sua ajuda,tento fazer dieta mas nao condigo,nunca consigo. Mismi por favor me ajuda a perder peso. Um grande abraço..

  6. Gosto sempre de ler as historias de quem esta vencendo e transformando maus habitos..
    eu havia eliminado 12kg… estava totalmente motivada tanto c a dieta bem como a atividade fisica
    em julho estava feliz pesando os meus sonhados 49kg (… tenho 1.62 de altura.. 30 anos de idade….nesse mesmo periodo de 2013, estava c 62kg… e muito triste, foi quando sozinha fiz todas as mudanças necessarias e emagreci)
    Hoje passo por uma fase muito complicada aonde me vejo com variação constante no peso e no lado emocional.. horas me vejo triste por ter engordado, por sair da linha sempre no periodo noturno e finais de semana (excesso doces e bebidas alcoolicas)… e ha dias em que com muito esforço consigo me controlar

    Estou desmotivada, ha 2 semanas não tenho vontade e estou sem atividade física, controlando a boca durante o dia, mas, a noite, sem controle algum… a sensação e certeza de ter fracassado me deixam pior…
    não estou conseguindo lidar com isso e retomar a dieta e os exercicios…desmotivada-engordando-fracasso-tristeza- sem rumo

    • Michelle Franzoni em

      Joyce, pense nos resultados que vc vai alcançar se tiver foco e força de vontade. Vc já conseguiu uma vez, conseguirá novamente! Um beijo linda

  7. Mimis adoro seu blog. Estou passando as mesmas coisas de cada historia de superação que tenho visto. Acompanho o blog diariamente e adoro suas dicas. Tenho tido mais força e confiança em mim mesma para vencer. Continue fazendo sempre o bem as pessoas. Eu agradeço pois tem me inspirado muito. Espero em breve ver minha história de superação postada aqui.

    Beijinhos 🙂

  8. Acho que o meu problema maior é a ansiedade. Comecei a fazer acompanhamento com nutricionista e tava na academia, mas infelizmente tive que sair, por pelo menos um mês. Tenho que entender que a perda é gradual, até porque é uma reeducação alimentar… Por mais que meu dia seja corrido, tenho procurado me alimentar corretamente (comer de 3 em 3 horas, evitar líquidos durante as refeições, cortar refrigerante, massas, açúcar). Mas ainda sinto que posso fazer bem mais. Basta me controlar! O teu site me ajuda bastante Obrigada!

  9. Estou iniciando essa superAção também . Pesava 96 kg, hoje 89, comecei reeducando minha alimentação e fazendo Zumba, Iniciei em Setembro essa mudança . O blog me ajuda demais. Foco

  10. Que legal. Continue assim!!! Estás linda!!!
    Estou em reeducação alimentar há pouco mais de 3 meses e emagreci 20 kg, aliado á atividades físicas! Estou amando! Já fiz vários receitas do Blog da mimis, adoro a fritatta de abobrinha!

  11. Oi Mimis adoro seu blog, adoro ler as histórias de superação…. me inspiro muito nelas, bom mas tenho um pequeno problema com doces (amo mto eles….) tenho 1,53 cm (+ou-) e peso em torno de 56 kgs, me sinto gordinha na parte da barriga, fiquei barrigudinha principalmente depois da gravides, ganhei bb a 6 meses e ainda não consegui voltar a minha forma antiga.. me ajuda Mimis…. me da umas dicas de como perder gordurinhas na parte da barriga e culote..

    Obrigada….beijoooos

  12. Mimis, conheci seu blog através de uma tia, seus posts servem de estimulo e motivação pra quem quer e precisa de uma vida saudável. Espero em breve ver publicado meu antes e depois. Já estou no trabalho de reeducação alimentar e mudança de vida desde janeiro deste ano e já consegui perder 7 quilos. Tenho muito a alcançar ainda… Obrigada por ser nossa inspiração!

    • Olá, Thaís, bom dia!
      Conheci sua história aqui no blog da Mimis, que acompanho sempre, maravilhosa também! Também estou em processo de emagrecimento, já emagreci 8 kg, faltam 12, e tive o mesmo problema que você, Thaís. Um mês depois que comecei a fazer aula de zumba, comecei a sentir dores no joelho ao fazer agachamentos e ao subir/descer escadas. Fui ao médico, fiz exames e fui diagnosticada com condromalácia. Suspendi as atividades de impacto, tomei anti-inflamatórios e repositor de cartilagem (ainda estou tomando) e fiz alguns exercícios de fortalecimento. Meu médico disse que meu principal remédio a partir de agora será a musculação. E que eu poderia voltar a fazer zumba se fosse mais de leve, sem agachamentos e saltos. Mas tenho medo mesmo assim. Agora estou voltando à musculação e à caminhada. Vi que você também passou pelos mesmos problemas e gostaria de saber um pouco como foi seu processo, se já não sente mais dores e se já está fazendo atividades de mais impacto. Meu sonho é voltar pra zumba, pois me apaixonei pela dança, e adoraria começar a correr.
      Grande abraço e força aí!

×