DIY: Mini jardim de suculentas

12

Ah! Eu adoro plantas! Aliás, acho que todo mundo gosta, né? Mas nem sempre tem jeito ou tempo para cuidar. É por isso que a dica de hoje é sobre as suculentas e cactos, que são plantinhas que não requerem muito cuidado, pois não necessitam de muita água para viverem felizes e bonitas.

E como eu me apaixonei por elas, resolvi fazer um mini jardim de suculentas, que além de lindo, é uma delícia de montar.

É fácil de fazer e pode ser colocado em qualquer lugar da casa, até em ambientes mais fechados como lavabos, desde que tenha luz. E é ótimo para presentear neste dia das mães!

Eu escolhi um vaso relativamente grande de cerâmica, com cerca de 40cm de diâmetro, mas vale qualquer tamanho e pode ousar no material. Fica lindo em vasos de vidro, concreto e madeira também. Vale tudo! Vamos fazer!

Mini-Jardim-de-Suculentas-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Eu usei uma terra que se chama turfa, que já vem adubada e é mais aerada, mas pode usar terra comum.

As plantinhas precisam ser regadas 1 vez por semana em climas mais quentes ou a cada 30 dias em regiões mais frias. Mas fique sempre de olho nelas pois algumas espécies podem precisar mais de água do que outras. Uma dica e colocar o dedão e ver se a terra está úmida. Se estiver bem seca, que o dedão sai limpo, a plantinha precisa de água. Ah! Evite molhar as folhas, colocando a água apenas na terra.

Quero ver vocês fazendo o jardim de suculentas aí também! Quem quiser me enviar fotos, pode escrever para promocao@blogdamimis. Vou amar ver as obras de arte de vocês!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

12 Comentários Mostrar comentários

  1. Vi dessas plantinhas em um hipermercado aqui perto de casa e lembrei de vc! Agora uma dúvida: o vaso não precisa dos furinhos embaixo não?

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Esse jardim que fiz tem furo de drenagem, mas se forem usadas apenas especies que necessitam de pouca água, nem vão precisar pois não vamos encharcar o vaso. Beijos!

×