Óleo de rícino nos cabelos: restaura, fortalece e faz crescer

3

Se os seus cabelos estão fracos, quebradiços, com a raiz oleosa e com dificuldade de crescimento, vale apostar no óleo de rícino, ou castor oil, sua denominação em inglês. O óleo é extraído das sementes da mamona (Ricinus communis L.) e tem poder de deixar os fios mais saudáveis, fortes e bonitos! Ah! E combate até a caspa, por conter propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas.

A solução é facilmente encontrada nas farmácias num valor acessível (cerca de R$10 60ml), e o tratamento pode ser feito em casa mesmo, de forma bem simples. Eu estou usando nos meus cabelos há uns 3 meses, durante a fase da nutrição do cronograma capilar. O resultado é incrível e aparece já nas primeiras aplicações.

O motivo de ser tão benéfico para os cabelos, é que 95% de sua composição é de ácido ricinoleico, um ácido graxo muito usado em cosméticos. É dele o poder principal das propriedades emolientes e umectantes do produto. Possui também os ácidos oleico (ômega 9), linoleico e linolênico (ômega 6), que vão contribuir ainda mais para a nutrição capilar.

Outro componente importante é a vitamina E, essencial para a circulação de sangue e saúde do couro cabeludo. Muito usada ultimamente como hidratante facial e primer na maquiagem.

Diferentemente da semente da mamona, o óleo de rícino não é tóxico. Pois a ricina, que é a parte tóxica da planta, não se mistura ao óleo, assim ele pode ser usado sem problemas.

Ah! E o óleo de rícino também é maravilhoso para a pele, tanto rosto como corpo, pois ajuda a suavizar a pele seca, estimulando a produção de colágeno, hidratando e reduzindo rugas e estrias.

Para quem têm cabelos oleosos: não precisam se preocupar, o procedimento com óleos vegetais ajuda a diminuir a oleosidade excessiva.

Vejam como aplicar o óleo de rícino para cada situação. Podem testar sem medo! O resultado é realmente muito bom. Depois venham me contar o que acharam! Beijocas

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

  1. Tive problemas com queda de cabelo
    fui ao especialista e ele me orientou a tomar um remédio
    másculo pois se tratava de um suplemento
    com muita vitamina essenciais para o fio de cabelo
    hoje tenho cabelo muito bonito e grande
    super satisfeita

×