Superação Aline Sena: dieta simples para emagrecer 10Kg

1

A Aline Sena, de 33 anos, teve uma infância bem ativa, morava no interior e vivia correndo, andando de cavalo e subindo em árvores. Mas, Aline sempre foi grande e forte, e quando se tornou adulta cessou todas estas atividades e sua alimentação era baseada em excessos passou a ser notada como algo que precisava de cuidados.

Seu corpo mudou, suas roupas já não lhe caiam bem, sua autoestima baixou e um sentimento de inferioridade a invadiu. Passou a incluir bebidas alcoólicas na sua vida e fez muitos amigos de “bebedeira”, como ela mesmo conta. Era uma felicidade rápida e passageira e ela não queria mais viver assim.

“Eu resolvi perder peso porque eu me sentia a pior pessoa do mundo”, revela.

Sua mudança foi de 10,6Kg, em apenas 4 meses. Ainda não chegou em seu objetivo, mas a melhoria foi tanta em sua vida que ela não quer mais voltar ao que era antes. Hoje compartilha suas dicas, e sente-se confiante e servindo de exemplo para pessoas que não tinham mais esperança em emagrecer.

O START DA MUDANÇA
O ponta pé inicial de Aline foi quando começou a namorar um rapaz bem ativo, envolvido em várias atividades (pilates, jiu jtsu, vôlei, natação). Ele, percebendo que Aline não estava feliz, e que tinha dificuldade para andar alguns metros, foi a incentivando e aos poucos foi a levando para fazer caminhadas e fazendo cardápios saudáveis. Que homem!

“Comecei com caminhada e mudança de hábitos não radicais e, logo em seguida, musculação”.

A ALIMENTAÇÃO
Antes, Aline consumia muito açúcar no café, frutas em excesso, mais carboidratos que qualquer outra coisa, gorduras ruins, massas e bebida alcoólica.

Atualmente sua alimentação inclui suco verde, muitas folhas verdes, legumes, menos carboidrato, carne branca, gordura boa e zero álcool.

Como ainda não tem filhos e o namorido é quem mais gosta de se alimentar de forma saudável, a dieta de Aline está indo de vento em pompa. Além disso, ela também gosta de cozinhar! “Inclusive as receitas do Blog da Mimis entraram para o cardápio”, conta!

As receitas que mais gosta são a bolinha de frango lowcarb e o chá de folha de amora. Uma das coisas que também gosta muito são das PANCs, plantas alimentícias nada convencionais. Clica aqui para conhecer.

“É a dieta básica que funciona. O que eu acho que influenciou mesmo foi parar de consumir álcool 100% e aumento do consumo de água. Celulites diminuíram 70%”, revela.

O passo mais importante, segundo Aline, é mudar a mente e saber que nada acontece da noite para o dia, que mudanças são necessárias e resultados veem com o tempo.

E para isso, aprendeu a se organizar e a planejar a dieta. Vejam como fazer isso AQUI.

Nos finais de semana ela faz as marmitas para semana. Assim, evita sair para restaurante e comer além da conta. No mercado, compra verduras, frutas, legumes e já os deixa higienizados para semana.

ATIVIDADES FÍSICAS
Para Aline, a maior dificuldade é manter a constância nos exercícios físicos. A pior fase, para ela e para todas nós, é durante a TPM. O que a faz seguir em frente é se olhar no espelho e ver quem está se tornando.

Hoje, faz caminhadas nos finais de semana, e musculação e boxe durante as semana!

Aline ainda sente a barriga um pouco flácida e está trabalhando isso na musculação. Sua intenção é chegar aos 65Kg e tonificar os músculos.

RESULTADO
Mesmo ainda não tendo chegado em seu objetivo, está se sentindo melhora em todos os pontos de sua vida. Está mais feliz, disposta, saudável, confiante e linda! “Tudo mudou, hoje me olho e me sinto a mulher mais linda do mundo”, conta. E tem coisa melhor?

Gente, convido a todos para começarem uma mudança também! Confiem que é possível, só você pode mudar o seu mundo! Conheçam mais sobre a Aline no insta @alinebarbosasena e me segue também para receber dicas todos os dias @blogdamimis

Peso antes: 80kg Peso agora: 70,4kg Altura: 1,72m
Tempo de emagrecimento: 4 meses.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

×