Dicas para viajar com animais

1

Vocês já devem ter percebido que não largo mais os meus doguinhos, né? Então, sempre quando eu e mozão vamos viajar, planejamos de leva-los juntos. Por isso, após algumas experiências, resolvi passar para vocês algumas dicas, seja para quem quer viajar com o aUmigo no carro, no ônibus ou no avião.

 

Veja as exigências específicas dos países do Mercosul aqui.

Para o ingresso de quaisquer outros animais de estimação ou outras dúvidas, consulte o Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca: www.mgap.gub.uy

Telefone: (005982) 4126344
Correio eletrônico: disana@mgap.gub.uy – digesega@mgap.gub.uy

Atenção: cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território. Portanto, é legal planejar a viagem com antecedência para dispor de tempo suficiente para cumprir as exigências do país de destino.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

1 Comentário Mostrar comentários

  1. Olá Michele!
    Sou a Karine, conheci recentemente o seu blog e estou amando, já que estou 20 kg acima do meu peso. Tenho 38 anos e não fazia nenhuma atividade física, a uma semana me matriculei na academia e estou buscando motivações, seu blog está me ajudando muito.
    Como falei estou amando o seu blog, li uma matéria bem legal sobre dicas para viajar com animais, achei muito boa e de utilidade pública. Se você me permite gostaria de fazer uma pequena correção, sou comissária de voo e sua explicação é perfeita sobre os procedimentos, com exceção da despressurizarão. Durante o voo a cabine é pressurizada, ou seja, a pressão interna se iguala ao nível médio do mar, já a despressurizarão ocorre em consequência de algum vazamento, o que dificulta a aeronave em manter sua atmosfera artificial, é nesse momento que as máscaras de oxigênio caem, para compensar a redução de oxigênio na cabine. Na matéria vc fala que o compartimento de bagagens é despressurizado, nesse caso não teria oxigênio.
    Gostaria de aproveitar a deixa e fazer uma solicitação, como citei sou comissária de voo e a dificuldade é imensa quando se fala de alimentação saudável durante os voos, fora do país então é aonde encontro mais dificuldades em manter esse foco. Como estou no começo não sei o que levar, o que devo comer, como me virar fora, sou adepta de massas, já que dificilmente tem erro. Vc poderia fazer um post dando dicas de como manter o foco durante as viagens, abrangeria um público grande, além dos tripulantes, também seria útil para quem viajar por um período maior.
    Ficarei muito feliz se vc aceitar a minha sugestão.
    Muito obrigada por compartilhar sua história conosco, é de grande valia.
    Um grande beijo e sucesso!

×