Ácido fólico: qual a importância e onde encontrar

Por Michelle Franzoni em 22 de março de 2019

O ácido fólico, ou vitamina B9, é uma vitamina hidrossolúvel indispensável na formação de proteínas estruturais e hemoglobina, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo anemia e doenças cardíacas. Ele participa, inclusive, da formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez, sendo de extrema importância para as grávidas.

A suplementação de ácido fólico deve ser feita sempre sob orientação médica, e normalmente é recomendada em casos de deficiência dessa vitamina, anemia ou para mulheres grávidas.

Veja abaixo os benefícios, sintomas de deficiência, em que alimentos encontrar e muito mais! 🙂

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

3 respostas para “Ácido fólico: qual a importância e onde encontrar”

  1. estou gravida e claro que ja muito preocupada com a saude do meu filho. meu medico me falou sobre a vitamina b9 acido fólico e estou achando só coisas boas sobre ela. gostei das dicas aqui do seu blog parabens!

  2. Paula disse:

    O ácido fólico é realmente uma vitamina importante e que precisa ser suplementada quando a dificiência está num estágio elevado, não somente na gravidez.

  3. Marco Enrico disse:

    Muito interessante! Eu sabia que era recomendado às grávidas para formação do feto mas não sabia a tamanha importância.
    Uma observação : há um erro na palavra Sintoma na imagem do post. Está escrito Sitoma.
    História engraçada: hahaha meu avô dizia que as formigas do açúcar não tinha problema comer pq tinha ácido fólico hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *