Ácido fólico: qual a importância e onde encontrar

3

O ácido fólico, ou vitamina B9, é uma vitamina hidrossolúvel indispensável na formação de proteínas estruturais e hemoglobina, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo anemia e doenças cardíacas. Ele participa, inclusive, da formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez, sendo de extrema importância para as grávidas.

A suplementação de ácido fólico deve ser feita sempre sob orientação médica, e normalmente é recomendada em casos de deficiência dessa vitamina, anemia ou para mulheres grávidas.

Veja abaixo os benefícios, sintomas de deficiência, em que alimentos encontrar e muito mais! 🙂

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

  1. estou gravida e claro que ja muito preocupada com a saude do meu filho. meu medico me falou sobre a vitamina b9 acido fólico e estou achando só coisas boas sobre ela. gostei das dicas aqui do seu blog parabens!

  2. Muito interessante! Eu sabia que era recomendado às grávidas para formação do feto mas não sabia a tamanha importância.
    Uma observação : há um erro na palavra Sintoma na imagem do post. Está escrito Sitoma.
    História engraçada: hahaha meu avô dizia que as formigas do açúcar não tinha problema comer pq tinha ácido fólico hahahaha

×