Sobre Mimis

Sou artista visual, graduada em fisioterapia, especialista no método Pilates, com mestrado em Engenharia de Produção, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, e ex professora universitária. Nascida em Florianópolis, tenho 36 anos, e adoro criar, escrever, viajar, a gastronomia, a atividade física e a minha vida saudável.

Emagreci 33kg através de reeducação alimentar e muito exercício físico. Não fiz e nem faço uso de medicamentos, hormônios ou estimulantes.

O Blog da Mimis foi criado em setembro de 2012, com a ideia de compartilhar meus conhecimentos em culinária saudável, atividade física e qualidade de vida. Atualmente me dedico exclusivamente à produção de textos, fotos, vídeos, bem como à gestão das mídias sociais em que atuo. Ainda, ministro palestras e participo de eventos nas áreas de qualidade de vida e saúde.

Sempre fui muito curiosa, critativa e a vontade de saber mais sobre tudo me domina. Acredito que o conhecimento não se aprende somente nas universidades. Ele se aprende lendo, escrevendo, experimentando. Ele está no dia a dia, na troca com os outros, na internet, na padaria da esquina, em qualquer lugar. O conhecimento está na experiência de vida.

Conto com a ajuda de todos para aprimorar ainda mais meus conhecimentos e também para dividi-los com os demais leitores!

Beijos!!!

Michelle Franzoni Frantz

Para saber mais, clique no FAQ.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

  1. Acabei de assistir seu video, AMEI, estou no Alabama e engordei 45k na gravidez do meu primeiro filho. Mto bom ter vc como inspiracao!! Vc ja fez alguma materia sobre o Hipotireodismo? bjus linda!

  2. Mimis! please, me ajuda a prede peso, engordei 10 kilos sem perceber, eu tomava muito remedios, sempre mantinha o peso com remedios,mas depois de duas gestação não consigo. tenho 1,60 de altura, e to com 6 kilos,.estou disposta a começar academia semana que vem, ja me inscrevi. me de dicas, please! bjsss

    • oi linda! as dicas eu escrevo aqui todos os dias. vc pode procurar um nutricionista para ter uma dieta especifica. Beijos e força!

  3. Oiii Mimis, td bem??? Estou amando seu blog! Com esse corpo maravilhoso é difícil acreditar que vc já foi gordinha, mas eu sei que é possível, eu mesma consegui emagrecer 10 quilos em menos de três meses com reeducação alimentar. Agora meu foco é na definição muscular, e estou seguindo algumas dicas por aqui…. ;)
    Parabéns pela conquista!!!! SUCESSO!!!

  4. Obrigado Obrigado Obrigado! Seu trabalho é como uma amizade boa, saudável e feliz. Obrigado por não valorizar os estimulantes e esteroides. Vida saudável!

    @pedro_rafael_

  5. Qual sua altura? Quanto você pesava? Em quanto tempo você perdeu? E há quanto tempo você mantém o peso? Ufaaa kkkkk muitas perguntas, mas é que acabei de conhecer o blog e adorei! To realmente precisando perder dezessete quilos (75kg | 160 cm) :( Mas não sei por onde começar. Acho que meu maior problema é ficar muito em casa, e como sou muito ansiosa acabo comendo pra compensar a ansiedade.

  6. Boa Noite Mimis, tudo bom?

    Adorei saber da sua história, que você perdeu muitos quilos apenas fazendo uma reeducação alimentar.
    Tenho uma história parecida… Com 14 anos pesava 140 Kg e hoje com 23 anos, peso 95 Kg. Adorei tanto que entrei para a Ed. Fìsica e hoje trabalho com Nutricionistas Esportivos, Dra. Janete Neves, não sei se você conhece, mas enfim, adorei tando que resolvi seguir nesta área.
    Conheci você através de uma “Curtida” sua na minha foto do Instagram,rs, e adorei saber da sua história e como conquistou o corpo maravilhoso que hoje possui.

    Adoro suas receitas, faço algumas delas, só não tenho hábito de ficar postado toda hora no Instagram, mas adoro seguir algumas de suas receitas.

    Saiba que conquistou mais um Fã e admirador. Parabéns pelo Sucesso! =]

    Beijos!

  7. Mimis estou me espelhando em vc pra entrar em forma. O que me atrapalha hj muito é minha vida corrida, mais vamos que vamos né? Enfim obrigada pela sua dedicação em nos ajudar! Super beijo!

  8. Oi Mimi, tudo bem??
    Conheci vc pelo Instagram e simplesmente adorei tua história. O que mais me impressionou é que temos o mesmo peso e, de longe, o desenho do meu corpo é bem diferente! hehehehe… Com certeza você é uma inspiração!!! Você atualmente trabalha como personal ou algo assim??
    Adorei o blog!!!
    Grande beijo!
    Sucesso na caminhada.
    Karyne

    • Oi Karyne!
      A questão é que massa muscular pesa mais que gordura. Então embora eu pareça mais magra sou bastante pesada. :)
      Eu não trabalho como personal nào, linda!
      Obrigada viu!
      Adoro vcs!

  9. Seria interesante vc postar foto sua quando era gordinha,não é possível que vc não tenha uma…eu tenho certeza que não é somente eu que gostaria de ver ,mas varios fãs seus.

  10. oi,acabei de encontrar seu blog,dei uma olhada geral básica rsrsrs e gostei muito,ja salvei nos favoritos,espero q vc mantenha ele. parabéns.

  11. Olá, Mimis, boa noite…

    Antes de tudo, gostaria de agradecer as matérias motivadoras que vc posta aqui em seu blog, é de grande valia pra nós – inclusive pra mim, pois já malhei a alguns anos atrás, parei por motivos de saúde e agora estou lutando pra voltar a forma ‘sarada’ e estou em dificuldade, mas sei q chegarei lá. Eu quero, eu consigo.
    Agora, vc disse aqui que perdeu 32 kg, o que é muita coisa… Seria interessante se tivesse fotos de vc antes e atualmente (o que já tem aqui no blog). Vou enviar seu endereço pra um amigo q está precisando reduzir bastante o peso.
    No mais, muito obrigada e não pare!!!
    Feliz 2013 cheio de realizações!

    • Tem fotos no post para recomeçar. mas nào fiz antes e depois pois não gostava de tirar fotos gordinha e nunca imaginei ter um blog. :) Beijos e força!

  12. Mimis, li seu relato e gostei muito da variedade do seu profissionalismo e conhecimento da matéria.Mimis, você é carismática as pessoas que olham seu Blog e leem percebem de imediato que se trata de uma pessoa simples e com determinação, sua coragem de expor tudo isso em um blog para o público é muito gratificante.
    Vou tentar copiar sua determinação e partir para uma caminhada diária e acabar com meu sedentarismo. Muito obrigado.

  13. Também não sou nutricionista, nem médica, nem educadora física.
    Faço odontologia =D
    Mas assim como você, adoro as atividades físicas e os benefícios que elas podem trazer à vida de cada um. Atrelado, acima de tudo, à uma alimentação saudável.
    Adoro viajar também e amo ler! Me identifiquei bastante, por isso estou aqui postando esse comentário (:
    Beijão e parabéns pelo blog! Sucesso.

  14. Parabéns pela iniciativa. Como professora de ed. física, com também 35 anos (rsrsr), devo dizer que seu blog é bem coerente, nada de idéias e conselhos absurdos. Adorei quando vc escreveu que nunca vai receitar dietas ou medicamentos. TEmos que nos coscientizar até onde nossa formação nos permite atuar. Acompanho diversos blogs e fico indignada quando vejo pessoas até mesmo sem nenhuma formação na área da saúde, receitando ou prescrevendo dietas ou exercícios. Estarei sempre te acompanhando e aproveitando suas idéias. Bjs

    • Oi Kriss!
      É isso mesmo. Nem montarei treinos para ninguém também… rsss
      Como falei, acredito que o conhecimento está aí ao alcance de todos, e através da pesquisa e experiência própria podemos passá-lo aos demais.
      E para vocês quero passar minhas pesquisas e meu modo de viver.
      Também vejo muita gente saindo de sua esfera e se inserindo nas demais, agindo como profissional da área e até cobrando para isso. Não é esse meu intuito e por isso deixo bem claro.
      Beijos linda e venha sempre!

  15. Oi Mimis, adorei o seu blog, é bom saber que alguém venceu a balança visando a saúde e bem estar. Já faz uns cinco anos que eu brigo não com a balança, mas comigo mesma. Eu passei 3 anos me privando de tudo, tudo e ficava indo em endócrino, mas não gosto de ser escrava de nada e um certo dia decidi parar com tudo isso, pois já havia me livrado dos sorvetes e bolachas recheadas há muito tempo. Chocolate nunca foi meu fraco (graças à Deus) e parei tbém de fumar faz um ano… Eu estou atualmente no meu pior peso desde que estou neste mundo e aceitei isso lentamente sem perceber… Fiz academia, porém os exercícios me fizeram ganhar massa corpórea e não sai do peso que estava e isso me desanimou muito, ainda mais pq eu não conseguia correr na esteira e a professora falou que eu era “mole”, Descori a razão de eu ser “mole” esse ano, estava com uma veia nas duas pernas condenadas e tive que retirá-las, por isso os exercicios doíam tanto… Juntando tudo isso estou com aproximadamente 100kg. Isso mesmo; eu acho um absurdo. Absurdo mesmo, e queria muito fazer alguma atividade ao ar livre, mas não tenho pique, não tenho vontade. Queria ter alguém pra ir comigo, mas não tenho. Queria saber se isso é normal, se vc passou por isso e como foi? Quando foi que vc acordou e disse vou fazer alguma coisa por mim, pois estou infeliz? E como foi esse processo? Desculpe contar um pouco da minha história, mas queria saber uma fórmula para recuperar o que um dia eu fui lá trás e não consigo mais encontrar… Obrigada.

    • Oi Andrea,

      Eu passei 3 anos infeliz… acima do peso. E resolvi acordar. E qdo acordei, ninguém mais me segurou.
      Leia o restante dos posts que vc vai começar a entender. Tenho muito a escrever para vocês sobre a minha história e quando retornar de viagem, continuo.
      Procurei terapia e homeopatia. E me joguei nos exercicios. Musculação + bike. Fazia sozinha mesmo quando não tinha ninguém como companhia.
      Não desista.
      Beijos!

  16. Seu blog é o maximo espero que mais e mais pessoa se indentifique e tenha bom aproveito de tantas enformações.Parabens.

  17. Parabéns pelo blog. Muito bom mesmo!
    Eu e minha esposa estávamos precisando dessa força. Há um ano atrás começamos a nossa dieta de reeducação alimentar e já perdemos 10 kg cada um. Estamos fazendo yoga o que também tem nos ajudade muito. O que esta faltando é mais atividade fisíca, para que consigamos atingir nosso objetivo de menos 10kg e podermos ter nosso bebê. Obrigado pelo exemplo e vamos lá! Abraço!

  18. OI Linda…legal sua historia,eu quero entrar tbm nessa batalha…depois do meu terceiro filho,não consegui voltar ao meu corpo como antes ,eu sei que milagres norda…incrivel,o maior coão acon tecem nesse caso,mas quero fazer de tudo para pelo menos perder alguns quilos indesejáveis que adquiri nesse tempo.Tenho 60 kgs,minha altura é 1,59,entrei pra academia,estou tentando fechar a boca,as vezes é meio dificil ainda mais nesse calor,akele sorvete gostoso…hum….ma isso é nada pra quem tem um objetivo,gostaria de ver algumas fotos suas de como vc era antes,vc não parece que era gorga…incrivel maior corpão…mostra ai algumas fotos pra eu ver…curiosa…meu e-mail:jany_bittencourt@limao.com.br
    bjos

    • Oi Jane.
      Eu estive gorda por 3 anos, mas nunca havia sido.
      Tem foto no post pra recomeçar. é a unica que está postada.
      Não desista! E nos dias de calor… um picolé de frutas cai bem, viu!
      Beijinhos!

  19. Obrigada por fazer esse blog….tenho hipotiroidismo, e minha vida é lutar contra o peso…tbm perdi 33 quilos…hoje quando achei seu blog, fiquei com um novo ânimo…Agora preciso voltar aos exercícios físicos, mas está tão difícil…mas não impossível!!!

    Bjs
    Josiane Campos

  20. Oi Mimis, meu nome é Danielle sou de Varginha Sul de Minas. Estou amando seu blog, estou mesmo precisando perder uns 10 kg para começar rsrsr. E estou gostando muito das suas receitas.
    Estou com a meta de elimiar esses 10 kg até o fim de ano será que consigo? Dá a média de 1 kg por semana. Estou lendo um livro ótimo que está me ajudando a Dieta das 3 horas do Jorge Cruise conhece? Até sabado quero parar um pouco e planejar todo esse meu projeto e começa-lo a por em pratica Reeducação Alimentar e Exercício Fisico.
    Espero contar com sua ajuda.
    Seu blog é ótimo.
    Obrigada
    Bjs
    Dani

    • Oi danielle!
      Eu tenho parentes em varginha, acredita? :)
      Eu perdi em média 3kg por mes… Acho o ideal. No primeiro mes vc pode perder mais… DEpois vai ser mais lento… Dependendo da sua alimentação e exercícios isso vai se dar de uma forma ou outra… Não esqueça que o emagrecimento muito rápido não é saudável, pois além de outras coisas, vc perde muita massa magra junto.
      Força e nào desista!

  21. oi mimi estou feliz por ter achado o seu blog pois preciso eliminar 45 kg e ta dificil porquer trabalho a 50 kl de distancia de onde malho e resido mas vou chegar la com o apoio de deus,a minha vontade de vencer e o teu apoio com todas essas dicas maravilhosas muito obg vc e formidavel nesta sua forma de se dividir e mostrar que e possivel tambem chegarmos la.bjus

  22. ola boa noite mim enterecei muito …estou curtindo e muito legal…uma linda noite e obrigada por nos ajudar…beijos

  23. Muito bom seu blog, comecei a treinar agora e estou empolgada, depois de ver seu blog e sua determinação e dedicação nos treinos, me empolguei ainda mais rsrsrsrs

  24. Mimis… Preciso mudar minha vida, tenho 42 anos, sou totalmente sedentária depois que tive minha princesinha que tem 5 anos. Antes disso tinha um corpo de dar inveja, hoje me sinto toda errada. Tomei a decisão de mudar ao mesmo tempo que encontrei teu blog, vou acompanhar e pegar todas tuas dicas… beijo enorme…

  25. Mimis, também sou fisioterapeuta, e engordei 12kg nos ultimos 2 anos. Então nem preciso dizer que me identifiquei demais com vc. Voltei a malhar a duas semanas. Já o tive o corpo dos meus sonhos malhando 3 h por dia,e hj não csgo fazer 1h de academia. Hahaha, mas agora com suas dicas MARAS, tenho ctza irei alcançar o q desejo. Sucesso garota! Beijos

  26. Menina, vc é muita coisa, putz. Tão nova e tão prendada,rs. Boa Sorte na sua vida, continue cavando em busca de conhecimento.

  27. muito legal o seu blog, tem dicas interessantíssimas, tô na briga contra o colesterol e triglicerídios altos, vou vencer essa guerra com sua ajuda…….bjo e forte abraço.

  28. Oi Mini, te vi hoje no vida e saúde e já virei sua fã, tirei algumas dúvidas no seu blog, muito legal, beijos

  29. Olá, Mimis! Estou amando suas receitas. Preparei a abóbora com carne moída… nossa… foi um sucesso aqui em casa.
    Parabéns pelo blog. Está muito interessante!!! Bjs

  30. Olá Mimis estou adorando o seu blog ,d+ eu faço musculação , Jump,spinning estou querendo emagrecer uns quilinhos mas odeio dieta .Voce tem me dado bastante estimulo com sua força de vontade e garra amo, suas dicas e receitas ,estou ligada em seu blog que é maravilhoso boa sorte beijos!!!

  31. Tou adorado sue blog , tou na luta para diminue uns quilinho e acho que vc vai me ajudar muito com suas dicas adoro malhar, tip pega peso .. fisio cross ,danco zumba, e o negocio ta dificil tenho problema com minha tiroide tomo remedio todos os dias, e isto e bem compricado parece que meu peso estaciono ,mais com suas dicas minha forca de voltade o negocio poder da cerro sim. Desejo tudo bom pra vc .

  32. Estou acompanhando suas postagens e cada dia fico mais feliz! Parabéns querida amiga! Venha a Bahia conhecer lugares belíssimos e inovar com as receitas com os ingredientes daqui, claro de modo que possamos manter a dieta saudável! Querendo vir a Bahia, entra em contato! Muitas dicas de lugares! Beijão!

  33. Legal saber a tua história (conheci pelo “Visor” também), afinal a minha é um pouco parecida.
    Tenho 35 anos e em 2007 tomei a decisão. Emagrecer e ter uma vida mais saudável. Em menos de dois anos estava com 30Kg a menos (sem medicamentos ou dietas milagrosas) e praticando bastante atividade física. Hoje tenho me dedicado com muita paixão ao triathlon e continuo no mesmo peso (quase pena). :-P