Cores do ano: rosa e azul são tendência 2016

Por Michelle Franzoni em 25 de fevereiro de 2016

As cores para apostar em roupas, acessórios, esmaltes e tudo mais que precisar escolher cor esse ano são: “Rosa Quartzo” e “Serenity”, da paleta do azul. A dupla foi elegida pela Pantone como as cores do ano e durante todo 2016 serão referência para quem quer estar na moda.

Para quem tá por fora, a Pantone tem um super sistema numérico de escala de cores e divulga todo ano, desde 2000, a “cor do ano”, que acaba tornando-se referência para designers e para a moda. Ah e tem mais: essa foi a primeira vez que a Pantone escolheu duas, ao em vez de uma única cor. A ideia é enfatizar a moda SEM gênero. Legal, né?

Além da ideia da igualdade de gêneros, ao apresentar essa dupla, a Pantone pretende trazer para os consumidores bem-estar e paz interior. A ideia é promover uma espécie de conforto nessa era de conflitos, correria e estresse. A cor “Rosa Quartzo” mostra força de persuasão, porém com doçura. Já o azul “Serenity”, como o nome já diz, traz a ideia de reflexão e conexão.

E querem saber uma coisa que fiquei louca? Quando estava fazendo esse post me dei conta que um dos ambientes da minha sala é todinho nessa cor! Rosa quartzo e azul com móveis de madeira e tons de bege. E olha que nem sabíamos da tendência quando escolhemos tudo há 2 anos atrás.

Além de umas fotos da minha sala, separei um monte de ideias de onde e como podemos usar e abusar dessas duas cores fantásticas. Confiram e depois deixem seus comentários e sugestões. Adoooro! <3

pantone-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Imagens: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *