Como plantar laranjinha kinkan

Por Michelle Franzoni em 11 de setembro de 2019

A laranjeira kinkan produz laranjas em miniatura comestíveis de sabor cítrico e cheias de benefícios para a saúde. A frutinha, que é muito linda, tem uma casca bastante doce e uma polpa azedinha, rica em vitamina C e forte ação antioxidante. Tem propriedades cicatrizantes e regeneradoras, fortalece a imunidade do nosso corpo, beneficia nosso estômago e vesícula, ajuda no tratamento de gripes e infecções da garganta, em dietas de emagrecimento, combate radicais livres, diminui o risco de pedras nos rins, melhora a saúde da boca.

Essa frutinha tão especial pode ser utilizada cristalizada ou mesmo em conserva, em saladas de frutas, geleias, compotas, molhos, licores e outras bebidas, pode ser consumida pura também.

É tão bonita que fica linda cultivada em vaso como decoração. O plantio em vaso é o mesmo processo, o crescimento se torna limitado, por isso escolha um vaso maiorzinho para que a planta tenha mais substrato para se desenvolver. Gostam de meia sombra, solo fértil e rico em matéria orgânica. Para interiores também é possível seu cultivo, desde que seja junto a janelas onde possa receber sol direto uma parte do dia. Adoram água, portanto a rega deve ser frequente, mas nunca encharcada.

Depois de bem cuidada no local adequado, com nutrientes, água e sol, as flores chegam no final da primavera e as laranjinhas amadurecem no outono. Quando plantada no chão pode crescer até 3m de altura. É uma planta bastante ornamental e enfeita qualquer jardim.

Gostaram das dicas? E agora vamos plantar! Postem fotinhos do pomar de vocês no facebook do blog para eu ver.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “Como plantar laranjinha kinkan”

  1. Aloisio disse:

    Tirei as sementes da laranjinha kinkan e plantei porem notei que a planta veio com espinhos e o pe de onde tirei as sementes nao tem espinhos. Sera que vai produzir laranjinhas mesmo?

  2. Jhon Felix disse:

    Sabem o tempo para inicio da produção?

  3. artigo muito bom vou plantar um pé de laranja na minha casa, acho muito lindo. gostei muito do artigo parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *