Kit de higiene do bebê – o que é e como organizar

Por Michelle Franzoni em 01 de setembro de 2022

A Lara está chegando e os preparativos estão a mil! E esse mundo novo de descobertas  e preparo do enxoval está sendo muito legal.

Eu sempre via uma bandejinha com potes nos quartos dos bebês mas não entendia muito o motivo daquelas peças estarem ali, e como muita gente também não deve saber, trouxe esse tema interessante para vocês!

Esses itens, que geralmente ficam sobre a cômoda do bebê, recebem um nome especial: kit higiene para bebê. E tem uma função mais especial ainda: cada potinho abriga um item importante para o dia a dia da criança, como algodão, sabonete líquido, álcool gel, hastes flexíveis e o que você precisar.

O kit de higiene geralmente vem com uma bandeja para organizar os itens, e mais  potes com tampa, um potinho aberto e uma saboneteira líquida que também pode ser colocado álcool gel. A garrafa térmica também está presente e vou contar para o que ela serve!

Quando o bebê é bem pequeno, devemos evitar o uso de lenços umedecidos no dia a dia, que por mais naturais que sejam, sempre possuem produtos químicos que podem dar reação à pele delicada do bebê. Então fazemos assim: a garrafa térmica fica sempre com água morninha para estar disponível na hora da troca. Pegamos o disco ou bolinha de algodão, molhamos na água e limpamos o bebê. Por isso a importância do kit de higiene estar sempre perto da cômoda ou lugar de troca de fraldas, pois será muito usado.

Eu escolhi o kit higiene com bandeja da Benvenuto Bambino (clique aqui para ver), que é uma loja especializada em bebês e cheia de coisas lindas para essa fase. O site tem kits para todos os gostos e são sempre delicados e de muita qualidade. O legal é que sendo de cerâmica, são fáceis de higienizar e também mais duráveis, podendo ser aproveitados depois com outra função. Também tem de madeira e mdf, e você pode escolher as peças sozinhas, optar por ter só os potinhos, ou até mesmo sem a bandeja.

Quando bem organizados facilitam muito a rotina com o nosso pequeno. Além de fazer com que a troca de fraldas fique muito mais rápida, o kit higiene também pode decorar o quartinho, deixando tudo ainda mais bonito.

Como o quarto da Lara será nos tons rose, a minha escolha foi o kit higiene borboleta com friso dourado. Olha que lindo o kit da Lara e outras opções que amei no site da Benvenuto Bambino (clique aqui para ver). Ah! Espiem também o Instagram (@benvenutobambino) da marca que tem muitas inspirações lindas!

As mamães que estão por aqui, me contem! Vocês usaram kit de higiene? Qual modelo gostam mais?

 

 

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

5 respostas para “Kit de higiene do bebê – o que é e como organizar”

  1. Helena disse:

    Parabéns pela Laura, Mimis! Que venha com saúde! Amei sua escolha

  2. Luisa disse:

    Que kits lindos! Amei todos! Realmente são bem úteis, mto práticos pra limpar!

  3. Janaína disse:

    Quanta coisa lindaaaaaa!

  4. Fátima disse:

    A garrafa térmica fez todo diferença pra mim, super recomendo!

  5. Mari disse:

    Que lindo mimis ! Não sabia que vc estava grávida. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *