Entrevista Extra e Globo.com: Blogueira perde 33kg em dez meses e vira celebridade na internet pelo corpão

54

Na mesma semana que saiu no portal Terra, o Extra e Globo.com colocaram em destaque na home a minha história também.

Segue a entrevista publicada em 07/05/2013.

Só uma observação: sou catarinense e não gaúcha. 🙂

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo

O que o estresse não faz… Diante de uma situação extrema, a gaúcha Michele Franzoni, de 35 anos, viu seu corpo se transformar e engordou, em pouco tempo, mais de 30 quilos. Deprimida, não gostava de fazer fotos e quando acontecia, quase sempre estava com o olhar triste.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo

Decidida a mudar, Michele se municiou de força de vontade e encarou dieta e exercícios. Hoje, com 33 kg a menos em apenas dez meses, a moça deixa qualquer garotinha sarada no chinelo. A experiência foi parar na internet, no Blog da Mimis, e em um perfil no Instagram. De uma hora para outra, Michele se tornou uma celebridade da web. Alguém que todas querem seguir. E serem parecidas.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo

— É incrível ter gente dizendo que quer ser como eu, que quer ter a minha barriga — conta ela, ainda meio chocada.

Chocada, aliás, é o que se fica ao ver as fotos do depois de Mimis. Barriga definidíssima, coxas de Sabrina Sato… Mas nada ali foi fácil.

— Tomar a decisão de mudar é o passo número um e o mais complicado. Depois você tem de encarar um dia de cada vez. Nunca estive no tamanho que estava. Pesava seguramente mais de 100 kg. Quando comecei a dieta, estava com 98kg — recorda ela, que saltou do manequim 48 para o inacreditável 38. Hoje, Michele pesa 65kg.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo2

Ela não recorreu a nenhuma fórmula milagrosa ou dieta da moda. Foi na “tríplice aliança” reeducação alimentar, exercícios e terapia que encontrou o equilíbrio:

— Pra mim, sempre foi mais importante ter saúde e equilíbrio. Aquela não era eu, aquela era uma Michele sem regras.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo4

Michele viveu o efeito sanfona durante toda a vida e alternou fases de muito magra e magra para gordinha apenas. Para controlar a ansiedade e evitar que caísse em tentação, reccorreu à homeopatia.

— Achava que aquelas gotinhas e bolinhas fossem uma bobagem, mas dão certo, sim! — avalia.

Mimis já curtia andar de bicicleta por Florianópolis, onde mora. Então, resolveu intensificar as andanças sobre duas rodas. Diariamente pedalava pelo menos duas horas.

— Sempre fui durinha e não era sedentária, então isso facilita muito a vida de quem quer emagrecer.

O curioso é que Michele só recorreu à internet após emagrecer. Primeiro, acessou um site fitness, onde as pessoas conversavam em fóruns. Contou sua história e de como tinha modificado seu corpo para os participantes, e estava atrás de informações de hipertrofia (quando você ingere mais calorias e malha mais pesado, transformando gordura em músculos). Mas jamais tinha o mostrado antes.

Incentivada a escrever um blog com dicas de emagrecimento, Michele viu sua popularidade aumentar em questão de horas.

— De repente tinha lá 10 mil pessoas lendo o que escrevia. Uma loucura! E começaram as pressões para eu mostrar o antes. E eu tinha pavor daquilo. Era muito estranho ver aquela Michelle. Sou muito discreta, não queria me expor assim. Mas meu próprio terapeuta disse que eu precisava me libertar daquela Michelle.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo5

Obviamente, muita gente acha que a Michele de agora não era a mesma de meses antes. No blog, Facebook e Instagram são muitas as mensagens a parabenizando e também pedindo conselhos. Através do blog, a ex-fisioterapeuta e hoje artista visual publica receitas light e práticas, dicas de exercícios, frases de autoajuda. Muitos podem se perguntar se foi fácil para ela, já que havia uma infra-estrutura e condições financeiras para bancar todo o tratamento. Mas Michele tem soluções na ponta da língua:

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo6

— Verdura e legumes, frutas, tudo isso tem bom preço. Não pode pagar terapeuta? Existem organizações que disponibilizam e faculdades de psicologia em que há tratamento gratuito. Exercício dá para fazer ao ar livre também — ensina.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo7

Uma dica valiosa de Michele: jamais fique um intervalo de tempo muito grande sem comer.

— Por isso vivo com lanches na bolsa. Se vou ao cinema, levo um sanduíche para não sucumbir à pipoca.

Michele também prefere cozinhar sua própria comida.

— Sou muito rápida, daquelas que olham a geladeira e em 15 minutos está tudo pronto.

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo8

Com 165 mil seguidores no Instagram, Michele vai aproveitar a experiência do marido César, dono de uma empresa que faz aplicativos de celular para operadoras, e lançar no mercado seu próprio aplicativo.

— Estamos desenvolvendo o projeto. Em breve, o blog vai ganhar mais espaço. O mais bacana é que outras pessoas já estão contando suas histórias de vitória também. Fizemos uma grande rede de relacionamentos. Juro, jamais pensei em estar com o corpo que estou hoje. E é ótimo saber que sou inspiração para muitas mulheres.

* Para saber mais da minha história e processo de emagrecimento, leia AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

entrevista michelle franzoni blog da mimis extra globo9

Texto: Carolina Marques

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

54 Comentários Mostrar comentários

  1. Patrícia Araújo em

    Lindissima parabéns, vou me espelhar em você tbm e perder os 20 kg que a gestação deixou em mim e que até alguns dias atras me fazia chorar muito, agora resolvi sorrir e batalhar pra perder tudo em Nome de Jesus.

  2. claudia martins em

    Ola parabens,sou hipertensa e olhando seu exemplo que som pouca grana da pra emagrecer naturalmente ,vou seguir suas dicas obrigada pelo incentivo

  3. Boa tarde!

    Tudo bem Mimi?

    Me chamo Larissa e tenho 24 anos, sempre fui muito magrinha (59kg), mas sempre tive muito corpão, mas infelizmente de três anos para cá eu engordei 20kg e hj estou com total de 79, já tomei remédio indicado por endócrino, já fiz dietas malucas e mesmo assim não consigo emagrecer. Eu tenho muita ansiedade e acredito que esse sobre peso seja por isso, li alguns de seus post´s e procurei um homeopata, assim como você inicialmente e ele me disse que primeiro preciso tratar este emocional para poder emagrecer.
    Já comecei o tratamento e agora vou voltar a malhar (coisa que gosto muito, mas tenho muita preguiça e cansaço), queria receber algumas dicas de você quanto ao que posso fazer para ter mais energia e correr atrás do meu objetivo.
    Hoje sou casada, trabalho fora e vou voltar a estudar agora em Agosto.
    Minha grande dificuldade é a alimentação, pois meu marido adoraaaa coisas gordinhas e acaba me atiçando a comer e gosto muito de uma cervejinha tb.
    É essencial abrir mão da bebida alcoólica para podermos começar a ver os resultados?
    Depois que li seus post´s comecei a comprar algumas coisas mais saudáveis (legumes, frutas, verduras e pão light), não tenho dificuldade em come-los até pq gosto muito, mas o problemas são as pizzas e as saidinhas de casa no fds.
    Gostaria de saber quais foram as suas maiores dificuldades no início e como você conseguiu superá-las.

    Caso queira responder em off, segue meu e-mail.

    laricmonteiro@gmail.com

    Desde já agradeço sua atenção e te parabenizo por ser essa guerreira que superou tantos obstáculos para chegar a um objetivo.

    Eu espero que daqui a alguns meses eu possa estar aqui dando o meu depoimento e tb mostrando a minha mudança.

    um grande beijo.

    • Michelle Franzoni em

      oi linda! tá tudo escrito no blog. Leia os posts com calma que vc vai entender todo o processo. Beijos e quero te ver aqui contanto tua historia sim!

  4. Oi Michelle,

    Descobri seu blog através de reportagem publicada na revista Glamour. Parabéns!! Vc com certeza serve de inspiração. Me identifiquei muito com sua história. Moro em Florianópolis e gostaria de saber contatos sobre quem lhe orientava em relação a sua homeopatia e sobre o modelo da sua bike.

    Valeu, bj!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada!!! para ganhar massa magra você vai precisar fazer dieta hipercalorica. Seria legal voltar ao nutricionista, senão vai ficar “pedalando” na academia. Leia os demais posts
      Beijos!

  5. Oi mimi, queria saber quando a gente quer emagrecer qual o primeiro passo a fazer, que tipo de ajuda medica posso procurar, que metodos devo usar para começar minha dieta? Êstou tao triste que tirei todos os espelhos de minha frente, depois que tive menino a gente nunca volta ao normal e fora os hormonios que tomamos, me ajude a quem devo procurar.

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interesante vc procurar um nutricionista se puder. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  6. Oi, só respondendo a pergunta da letícia (meio que de metida), dá pra perder 35 kg e ficar sem pele sim. Vai da genética e também depende quanto tempo vc ficou nesse peso maior… quanto mais tempo ficar gordinha mais pele vai ficar quando emagrecer, porque essa pele ficou muito tempo esticada e perdeu a elasticidade. Eu por exemplo perdi em torno de 45 kg e estou praticamente sem pele, apenas um pouco na barriga e nos braços (obviamente nada em comparação com a mimis, mas para esse peso todo perdido, está ótimo). Então vai depender de vários fatores, o que não importa de verdade, pois os ganhos com a saúde e auto estima superam totalmente uma pelezinha sobrando!

    • Michelle Franzoni em

      faça adpatações na alimentação dentro das suas possbildiades, procure fazer alguma atividade fisica na rua ou em casa. não desista pois é possivel sim! Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  7. Michele adorei ! eu fui mae a pouquissimo tempo e estou tentando emagrecer estou pesando 99 kg ha uma semana iniciei um regime e exercicios fisicos alternados , já emagreci 1,400 em menos de uma semana e agora vou emagrecer mais ainda me inspirando em vc ! Beijos parebens pela determinaçao e força de vontade !

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  8. Oi Mimis! Tenho acompanhado seu super blog! Parabéns! Estou c uma duvida. Vejo q vc não acrescenta feijão nas refeições. Pq? Devido a alguma restrição? Bjos e obrigada!

  9. ta d parabens tenho 1,51 de altura e peso 80 kilos quero fica assim tambem é dificil e a ajuda d uma ex gordinha q sabe q é dificil emagrecer é muito dez, pois da força d vontade d prosseguir e conquistar um corpo legal jóia!! Obrigada pelo incentivo vc mostra q todas são capaz d conseguir bjão Michelle

  10. Mimis, parabéns pela sua conquista.
    Gostaria de saber como você faz quando vai em almoços familiares, festas e eventos para não comer os alimentos calóricos.
    Bjs e aproveite seu sucesso porque vc merece.

  11. linda vc ,muita inspiração ,eu querendo muito emagrecer ,tento ,mas como é dificil….me diga tenho em casa uma escada com 12 degraus noque ela me ajudaria a dar algumm resutado? quantasindas e vindas nela teria que dar pra teralgum resultado?
    Desde já agradeço sua atenção!!!BJKS!!!

  12. Ai mas como vc está podendo, Mimis!!!! Estou fascinada com tantas aparições na mídia e tua vida deve ter dado um outro ‘bum’!!

    Só não vai esquecer dos Marombas, viu!

    Bjs e muito mais sucesso.

  13. Oi Michele, fico muito feliz por vc, porque eu tbm passei por uma situação dessas. Sempre tive um corpão, mas sem malhar, dai passei por uma fase de depressão e engordei 35kg. Og estou com menos 17kg e lógico q quero perder o restante, Só que fiquei com estrias na barriga e nas coxas e isso me entristece bastante cada vez q me olho no espelho, qria saber como vc lidou com isso? E tbm queria saber se há como perder a flacidez da barriga e dos braços q ficaram c aquela indesejavel pele sobrando.

  14. Oi primeiramente parabéns por tantas dicas legais que vc tem dado aqui, Obrigado! Bom vc disse que também recorreu a homeopatia para ajudar vc na ansiedade, vc foi a algum medico especializado ou vc já sabia onde encontrar as gotinha e bolinhas que ajudaram em vc , como faço?ObrigadO!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! obrigada! a homeopatia foi um tratamento e não uma formula pronta. Vou escrever sobre esse processo em breve! Assina a newsletter do blog para receber as novidades por email! Beijos!

  15. TEM MINHA ADMIRAÇÃO MICHELLE E ESTOU INSPIRADA EM VOCÊ. EU TAMBÉM QUERO ME TRANSFORMAR ASSIM!!!!
    SEMPRE TIVE CORPÃO, DEPOIS DA GRAVIDEZ ENGORDEI 19K ISSO FOI EM 2009, DESDE ENTÃO É UMA BATALHA COM A BALANÇA. ANO PASSADO DESCOBRI O HIPOTIREOIDISMO, TIVE QUE OPERAR RETIREI A TIREOIDE. AINDA ESTOU COM OS HORMONIOS BAGUNÇADOS, MAS ESTOU TENTANDO MANTER A DISCIPLINA DE ALIMENTAÇÃO E ESTOU FAZENDO CAPOEIRA 3X SEMANA. ESPERO EM BREVE VER RESULTADOS PARA ME ANIMAR AINDA MAIS!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  16. Boa tarde,
    Primeiramente, gostaria de parabeniza-la pela grande conquista e pelo seu blog! Tem pouco tempo que acompanho (após a divulgação no site globo.com)…mas já virou rotina todos os dias da uma olhada! 🙂

    Gostaria de saber mais sobre o processo de definição muscular…após vc perder os 33k…quanto tempo demorou para os resultados visíveis?

    Abs

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! obrigada!!! Como pratiquei atividade física desde o inicio do processo, a massa magra foi preservada e a definição muscular foi aparecendo ao longo do emagrecimento. Leia os posts sobre diário da mimis. Beijos!

  17. Você, a Marina Smith do blog 2beauty, e o Jacaré Banguela, são inspiração pra mim, principalmente vc… quero perder peso, e viver uma vida mais saudável, e ver suas dicas, me ajuda a não desistir da malhação e da reeducação alimentar… Obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  18. Tomar essa atitude de mudança de vida não é fácil para ninguém, com certeza seu exemplo incentiva milhares de pessoas e eu sou uma delas. Obrigada!

    • Flávia Mendes em

      Depois de acessar seu blog, iniciei atividades de musculação e aeróbica e é claro melhorei minha alimentação. Enfim sai do sedentarismo. Estou me sentindo tão bem… Como é bom viver uma vida saudável.

×