Arte democrática

6

Captura de Tela 2013-07-18 às 15.02.35

Carcere 5 -Renato Grecco

Amo arte! E foi esse amor que me levou a começar outra graduação depois de toda uma carreira construída. Foi esse sentimento que tenho desde criança que me fez, passado os 30 anos, sentar novamente ao lado de um monte de adolescentes e cursar a faculdade de artes visuais. Hoje sou artista visual e muito do que faço aqui no blog vem dos meus conhecimentos artísticos: a fotografia e o vídeo aprendi lá. Mas essa é uma história que quero contar para vocês mais adiante e que tem a ver com a transformação pessoal que vivi.

E como eu adoro museus e obras de arte, hoje eu quero mesmo é falar de um novo conceito de galeria de arte. Na nossa atualidade, onde o  virtual predomina, as novas formas de comércio se destacam e comprar sem sair de casa virou costume. E a DemocrArt vem de encontro com essa tendência, colocando ao nosso alcance lindas  obras de arte.

democrart

Série Pessoas 9 – Elias Zoccoli

Só que a DemocrArt é muito mais que uma galeria virtual. Como o próprio nome já diz, a ideia da marca é democratizar a arte e trazê-la ao alcance de todos. E como eles fazem isso?

Através do conceito de múltiplos, onde a obra prima não é única, a DemocrArt comercializa edições limitadas de fotografias, gravuras, arte digital e pintura. Todas as obras são reproduzidas e impressas com uma tiragem limitada e assinada pelo artista.  E na pintura  é feita a reprodução  da obra a partir da técnica glicée, que é uma impressão de alta definição e formato, sobre a tela de algodão .

Eu que passei 4 anos estudando técnicas e teoria da arte sei bem como é difícil entendermos arte. Mas como já dizia o gênio Leonardo da Vinci: “a arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.” Para gostar de arte, não é preciso compreende-la. Assim com a obra de arte reflete a alma do artista,  ela pode simplesmente nos tocar de algum modo, despertar os sentidos, nos encantar e nos fazer feliz.

Captura de Tela 2013-07-19 às 08.34.33

Travelers – Dalmau 

Pensando naqueles que não entendem muito de arte, ou naqueles que gostam de muita coisa e não conseguem decidir (euzinha) :), o site da DemocrArt é show. Na barra lateral, você pode escolher a sua obra por categorias. Se você quer algo na cor vermelha, horizontal, tamanho x, pintura, cotidiano. Pronto! Eles filtram e mostram as opções.

Captura de Tela 2013-07-18 às 16.36.25

Ai! Mas é tanta coisa linda que me perdi por lá! Olha esse colorido vendedor de ursinhos na bicicleta! Desejei.

Captura de Tela 2013-07-18 às 15.54.28

 O vendedor de ursinhos de pelúcia – Alemão 

Essa história que arte é produto de elite já era. Tem inúmeros museus gratuitos por aí, exposições até nas ruas. E veja só! Até o grafite ganhou status de arte. É o máximo. Além disso, arte pode ser considerada investimento, sabiam? Pensando nisso, e também na beleza dos ambientes da minha casa e na alegria do olhar, eu tenho algumas obras em casa. E ganhei quadros lindos de presente de casamento, pois deixei uma lista em uma galeria também. Imagina você ganhar ou presentear alguém com uma linda obra da DemocrArt?   Eu acho chique demais!

Bom, pela minha seleção  de  obras preferidas já deu para notar que eu adoro cores, né? 🙂 Mas curto de tudo! Esse grafismo em tons de azul, preto e branco tá super show.

Captura de Tela 2013-07-18 às 15.01.52

Grafismos – Elaine Eiger 

E esse desenho com traçados em preto, branco e vermelho? Super in para um ambiente descolado.

Captura de Tela 2013-07-18 às 15.37.35

Story 1 – Rozelia Medeiros

E lá também tem cases de celular! Nem vou  comentar… uma mais fofa que a outra… para aqueles que não desgrudam do celular…

Captura de Tela 2013-07-18 às 15.29.40

Mas o melhor a gente guarda para o final. Nessa parceria com o Blog da Mimis, a  DemocrArt  fez uma super promoção para os leitores. Eles oferecem um voucher de desconto no valor de R$ 200,00 para compras de obras de arte. Para ganhar o desconto, quando você for finalizar a compra, digite o código “BLOGDAMIMIS”, assim tudo juntinho e em letras maiúsculas. Esse cupom é válido para uma compra até o dia 26/07, apenas para obras apesar das cases serem liiiindas. Quer conhecer o site? Clique AQUI.

Uau! Esse desconto tá  imperdível! E acabei de ter uma ideia! Em agosto faz 2 anos que comecei meu processo de emagrecimento e vida saudável. Acho que mereço um presente especial, né? Rá! Beijo! Fui lá escolher a minha obra na DemocrArt.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

6 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola, amei os quadros recomendei para minhas colegas, achei o preço super acessivel como eles dizem e os quadros de um otimo gosto… #ADOREI

  2. Entrar nessa galeria só com muito tempo sobrando. Delícia ficar navegando e desejando. Agora preciso encontrar quem coloque molduras por um preço razoável. Moldura é um negócio tããão caro…

×