SuperAção Ana Beatriz: Só depende de você

26

 

 
bibi1-blog-da-mimis-michelle-franzoni
A história de superação de hoje é de uma menina linda de apenas 10 anos de idade! A Ana Beatriz, carinhosamente apelidada de Bibi. Ela emagreceu 14 quilos e hoje esbanja saúde e auto estima por aí!

Bibi começou a engordar aos 4 anos de idade, depois que o irmão nasceu e ela foi pra escola. Desde essa época, a mãe Cristina já a levava em médicos e nutricionistas, preocupada com a saúde da Bibi.

bibi2-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Os pais da Bibi não são gordinhos mas têm tendência a ganhar peso e sempre cuidaram da saúde e forma. E foi após a mudança para a casa nova, no final de 2012, que sua mãe começou a frequentar reuniões de apoio para emagrecer e a Ana Beatriz foi em algumas e achou muito legal o relato e a felicidade das pessoas que emagreciam. Foi assim que ela começou a se cuidar e o primeiro passo foi fazer anotações do que comia para saber onde estava errando ou acertando. Lembram que falei AQUI sobre planejar a dieta e anotar tudo! Olha aí a Bibi!

Em três meses depois que aprendi a anotar tudo que comia eu já entrava em quase todas as minhas roupas e algumas que já estavam separadas para doação começaram a servir.”

Os resultados começaram a aparecer e  a Ana Beatriz encontrou ainda mais  motivação: “Comecei a entrar em sites de dieta, blogs e fui ficando cada vez mais motivada e feliz.”

bibi3-blog-da-mimis-michelle-franzoni 

Ana Beatriz contou que sofreu preconceito com os amigos por causa do excesso de peso e muitas vezes os meninos e meninas deixavam de brincar com ela por isso. Mas ela compensava tirando boas notas e sendo uma aluna exemplar. Quando ela começou a emagrecer, os amigos perceberam a mudança e muitos nem a reconheceram. Ana recebeu muitos elogios de todos.

 

A Bibi me contou que antes  brincava menos e comia mais. Hoje  ela faz atividade física orientada por um personal trainer  e brinca muito mais do que antes.  Ela prefere  frutas e verduras , come em menores quantidades e não repete mais o prato exageradamente como antes.

bibi4-blog-da-mimis-michelle-franzoni

As festinhas da escola eram o grande desafio da dieta, mas com o tempo a comida deixou de ser o foco das festas. A menina que antes rondava a mesa atrás de todas as guloseimas, hoje se diverte muito mais. Agora ela canta, brinca, conversa com as amigas e brinca como uma criança deve fazer. O excesso de comida não preenche mais a vida da Bibi, as guloseimas da infância fazem parte, mas não são tudo e não podem ser consumidas de forma exagerada. Encontrar o equilíbrio com amor é o principal, né? 

 


bibi-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

Ah! Para o  lanche da escola Bibi adora levar  iogurte com morango. “Levo separado e misturo na hora de comer. Embalo a lancheira com cubos de gelo e plástico.” Também ama queijinho processado light e cereais, e seu suco preferido é o de goiaba.  Olha que fofa:

 “Adoro preparar meus lanches, acho que fica tudo mais gostoso feito por mim. Minha  mãe sempre  me deixa ajudar na preparação.”

Como ela ainda está em processo de crescimento, sua altura acompanha o peso e atualmente ela tem o mesmo peso de quando tinha 8 anos de idade! Tá crescendo linda, saudável e muito feliz!

Recadinho da Bibi

Lembre-se que seu emagrecimento não depende de sua mãe, do seu pai, dos seus irmãos, do médico ou do nutricionista, mas só de você! Você será capaz de conquistar o corpo que quiser se sempre se lembrar disso e nunca culpar os outros pelas coisas que você escolhe para comer.

Para as crianças: Comam menos e brinquem mais, andem de bicicleta, joguem queimada, caminhem com os amigos, dancem e se divirtam bastante!

 

– Peso antes e agora: 54 Kg antes 44kg atualmente    Altura: 1.45m antes  1.50m  atualmente –

Em quanto tempo emagreceu? 6 meses

bibi5-blog-da-mimis-michelle-franzoni 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

26 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu simplesmente AMEI essa matéria de superação com a Bibi.

    Sou gordinha desde que me entendo por gente e gostaria de deixar um recado a todas as mães que têm filhos e filhas gordinhos: não desistam, não desanimem, lutem para melhorar a alimentação dos seus filhos. Os hábitos criados nessa idade serão levados para o resto da vida, e depois de adulto será muito mais difícil mudá-los.

    A vida já se encarregará de apresentar muitos desafios aos seus filhos, não permitam que a obesidade seja mais um deles. Vocês podem e devem ajudar seus filhos a criar hábitos mais saudáveis, tanto de alimentação quanto de atividade física.

    Sei que muitos pais (principalmente quando são magros, como foi o caso dos meus) tendem a subestimar o impacto da obesidade na vida dos filhos, mas podem acreditar que ela tem efeitos devastadores. Nesse momento da infância, as crianças ainda não têm discernimento para entender o que a obesidade significa e como ela é prejudicial para suas vidas, e é por isso que os pais devem fazer de tudo para evitá-la.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Sim é verdade que os pais podem ajudar muito, é muito mais fácil educar uma criança que um adulto!
      Beijos!!!

  2. Nossa que linda Bibi me emocionei com sua historia a muito tempo que tento emagrecer e não consigo, sua historia me mostrou que com dedicação e força de vontade se consegue alcançar os objetivos, obrigada linda e parabéns pelos resultados esta ainda mais linda!

  3. Minha mãe quer que eu engorde, ela acha que não estou no peso ideal.
    peso 32 kg e tenho 1,50 de altura, 12 anos.
    Mimis você acha que estou abaixo da peso?

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Pelas suas medidas, seu IMC está muito baixo sim e isso quer dizer que você está muito abaixo do peso. Sua mãe está com a razão. É interessante procurar um médico ou nutricionista para uma dieta adequada de ganho de peso, mantendo a saúde. Venha me contar depois, tá? Um beijo!

  4. Minha filha tem 11 anos e esta fora do peso normal, moramos em new jersey, e infelizmente nas escolas aqui servem somente porcarias eu gostaria de saber um pouco mais sobre o menu diario por ela ser criança tenho medo de cortar em coisas q possa fazer falta pro seu crescimento! Dicas serao bem vindas @blogdamimis

    • Michelle Franzoni em

      Oi Querida, Alimentação infantil é um assunto bem sério, e melhor procurar ajuda de um nutricionista se possível. Quem sabe tentar alguma coisa em conjunto com a escola?
      Beijosss!

  5. Vou mostrar essa materia para minha filha pois ela tem 8 anos e ta com 36 kilos eu tento controlar a alimentação dela mais é dificil, na escola ela so quer saber de pizza, coxinha, biscoito recheado, fruta ela so quer uma ou duas vezes na semana é muito dificil fazer um lanche saudavel para escola. mimis te adoroooooo

  6. Muito legal a matéria! Ela já era linda e agora está mais ainda, levinha e saudável. Que essa princesa sirva de exemplo, mostrando que ser uma criança gordinha não significa estar fadada a ser uma adolescente/adulta com problemas de peso.

  7. PARABENS BIBI!! é muito bonito ver uma menina de 10 anos tendo o controle que muitos adultos não conseguem ter sobre sí mesmos,espero que você se mantenha sempre assim linda e feliz!!

  8. Parabéns Bibi que fofa e determinada, preciso emagrecer 05 kilos e estava se coragem, mas lendo isso, me empolguei e hj mesmo começo, incrível uma criança com essa determinação, que fofa!!!

×