Superação Thiago Lima

33

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01 

Gente, a história de superação de hoje é do querido Thiago, de 37 anos, que com muita determinação, aliada a exercícios físicos e reeducação alimentar emagreceu 58kg em um ano! É quilo que não acaba mais!

Thiago tem uma história muito peculiar. Com poucos dias de vida, ele foi deixado em um cestinho na frente da casa daquela que viria a ser sua mãe. Foi adotado e como sua nova mãe era bem mais velha, ele também tinha irmãs mais velhas que sempre o mimaram muito. “Fui extremamente paparicado por toda a família. Infelizmente os paparicos eram sempre relacionados a comida”, relembra.

Como acredito e sempre falo a vocês, a alimentação é algo cultural e que  família que ensina aos filhos como deve ser. Cercado de comidas calóricas e  nada saudáveis, Thiago foi uma criança gordinha desde cedo, e assim passou toda a adolescência também, porém começou a se preocupar com a saúde nessa época.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Thiago saiu de casa aos 18 anos para viver seu primeiro relacionamento. E foi a partir daí que a alimentação começou a piorar, pois adorava cozinhar e receber os amigos em casa. “Eu era conhecido como o cara da turma que servia as melhores comidas”.

Por volta dos 22 anos, já com o peso completamente descontrolado, tentou procurar ajuda por diversas vezes. Inicialmente tentou algumas dietas malucas, mas não obtinha sucesso. Procurou um endocrinologista, mas infelizmente nada dava certo.

Thiago sempre foi um garoto muito querido e seus amigos demonstravam preocupação com seu  estado físico. “Sempre que alguém me falava algo, eu tinha uma resposta na ponta da língua, e quase sempre a resposta era algo parecido com ‘eu sei que estou bem acima do peso, mas eu estou bem. Me sinto feliz assim e me aceito exatamente como sou'”.

Quanto a essa felicidade, Thiago conta que percebeu que passou a vida toda em uma ilusão. “Eu achava que era feliz, era querido, era o famoso gordinho simpático e alegre”. No entanto, mal sabiam as pessoas como ele era triste por não poder comprar uma roupa que achasse legal, de sempre ser relacionado a comida e por não conseguir subir uma escada sem chegar extremamente suado e dolorido.

Ele estava  pré-diabético, com a pressão alta, gordura em excesso  no fígado, refluxo, gastrite e mesmo assim ele não se preocupava com sua saúde. Nessa fase, Thiago chegou a pensar em  fazer uma cirurgia de redução do estômago. “Muita gente do ambiente de trabalho falava comigo pedindo para eu cuidar de minha saúde, melhorar minha alimentação e tudo mais, mas isso nunca foi suficiente para ser encarado como estímulo para mudar”.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

Uma amiga do trabalho o incentivou a buscar um nutricionista, mas ele nem cogitou marcar uma consulta. “Ela me entregou o número e eu joguei o número fora.  Eu sabia que aquilo era apenas mais uma pessoa que iria dizer para eu parar de comer tudo e comer só salada e grelhado”.

Alguns meses depois reencontrou essa amiga e ela estava completamente diferente. ” Ela me questionou sobre não ter entrado em contato e mesmo antes de eu dar uma resposta ela falou “vamos ligar para ela agora? Que tal?”. E foi assim que entrei em contato com a nutricionista”.

Bom, Thiago não teve escapatória. Marcou a primeira consulta e foi, mesmo sem acreditar que daria certo.

Thiago foi apresentado à  “reeducação alimentar” e conheceu seu real significado. Nesse momento descobriu que a tão temida palavra “dieta” já nem existia mais, e que deveria começar a aprender o que e quando comer para emagrecer com saúde. Thiago saiu da consulta diferente. Ela havia achado dentro de si a força de vontade.

A reeducação alimentar é o melhor método para emagrecer com saúde e equilíbrio e foi assim que eu emagreci 33kg de forma saudável. A minha dieta sempre foi baseada em alimentos bons e nutritivos, mas também dava lugar apara alguns extras ocasionais, e isso fazia com que eu tivesse liberdades e escolhas. Vocês podem espiar minha dieta AQUI.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

Gente, o início do processo de emagrecimento não é fácil, muitas vezes pensamos em desistir. Mas com muita determinação e foco é possível conseguir ultrapassar essas dificuldades, como eu conto AQUI.  Com Thiago também não foi fácil. No entanto, ele estava rodeado de pessoas que queriam o ajudar. “Vi que de fato as pessoas gostavam de mim e se preocupavam com isso, e que isso não era apenas “coisa de família”. Ele recebeu várias mensagens de carinhos, força, orgulho e incentivo no início, e a cada dia ele via as pessoas vibrando por cada conquista.

Antes, a alimentação de Thiago era totalmente focada em embutidos, enlatados e fast foods. Sexta-feira era o dia da gordice extrema, regada a pizzas e sorvetes. Seu café da manhã era quase sempre a base de salgados fritos e sucos artificiais. Almoço e jantar sempre cheio de coisas gostosas.

Hoje, a alimentação mudou radicalmente. O foco de Thiago é em alimentos saudáveis. Inseriu nas refeições alimentos integrais, naturais e orgânicos. Evita açúcar e consome oleaginosas e bastante proteína.

Ele aprendeu a conviver com a ideia de que a dieta não deve vir acompanhada da palavra proibido. Ele sabia que as tentações viriam, já que ele não deixaria de frequentar os lugares de antes, apenas iria aprender a se comportar como um homem em processo de emagrecimento. De fato, conciliar dieta e vida social pode ser mais fácil do que pensamos, mas é preciso força de vontade. Nesse POST eu conto algumas dicas sobre isso.

E olha que legal! Ele conheceu o Blog da Mimis por meio da nutricionista que indicava as receitas e textos informativos.  “Atualmente é um dos blogs de alimentação saudável que está na minha lista diária de sites que acesso e a parte que mais gosto é a das receitas. Aprendo a fazer coisas deliciosas e saudáveis, coisa que eu achava que não seria possível”, conta Thiago. Olha aí o pão de mel integral que já postei AQUI.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Olha a receitinha do Thiago aí :

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-08

Por conta do peso extremo, Thiago fez vários exames para verificar seu estado de saúde e começar a praticar exercícios. Como tinha vários problemas, ele precisou diminuir um pouco o peso antes de começar a atividade física. Foi um processo de 5 meses sendo acompanhado, e no final de janeiro tive a ótima notícia de que eu estava no caminho certo e apto a iniciar atividades físicas, de preferência assistidas”.

Foi assim que Thiago resolveu usar suas economias de férias para contratar um personal trainer. “Hoje sou assistido pelos dois e estou tendo resultados maravilhosos,  que me fazem sorrir de uma forma que até então nem sabia que era possível”.

Ele começou a praticar exercícios físicos em fevereiro de 2014, com caminhadas, correção postural e musculação leve. Atualmente ele corre as quartas e sábados  e faz treino de hipertrofia segunda, terça, quinta e sexta-feira.

Fazer atividade física é fundamental para o emagrecimento. Melhora o ânimo, a disposição, além de queimar calorias. Nesse POST aqui eu dou super dicas para escolher a atividade física ideal.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

Tudo mudou na vida de Thiago. Antes ele achava que tudo estava bem e era bem orgulhoso poder ser gordinho, mas no fundo ele admite que se incomodava: “Acho que tinha o vício de me iludir dizendo que estava tudo bem”.

Atualmente ele fica com um sorriso de orelha a orelha quando entra em uma loja e pode se dar ao luxo de escolher a roupa que quiser pela aparência, e não somente pelo tamanho. “Recebo elogios das pessoas quanto a minha aparência, por estar com cara de mais novo, por estar mais bonito (antigamente só minha mãe dizia isso! )”.

Após todas as mudanças, hoje Thiago se permite curtir mais os momentos com os amigos, sair para qualquer lugar sem se preocupar em quebrar a cadeira quando sentar e sem ser julgado.

Segundo Thiago, a cereja do bolo nesse processo de reeducação alimentar é a mudança de hábitos, como eu já falei AQUI. Essa mudança é fundamental para um emagrecimento saudável e efetivo. “Precisamos aprender a ver as coisas como de fato elas são, não achar que quantidade significa qualidade e satisfação. Permitir com que novas coisas entrem nas nossas vidas é extremamente importante nesse momento”.

O segredo para a mudança de hábitos, para Thiago, foi a força de vontade. “Até hoje não sei de onde tirei tanta força de vontade de chegar onde cheguei e de ter superado tantos limites, mas isso foi indispensável desde o primeiro segundo do momento em que decidi que era hora de revolucionar minha vida”.

Ele ainda tem o desejo de alcançar os dois dígitos na balança. Uma vez alcançando, pretende continuar com o processo de diminuir o percentual de gordura e aumentar a magra. Mas ele não quer ser magro e fininho não! “Quero ser saudável e esteticamente parrudo porque gosto de ser grandão”, conta Thiago.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-7

 

Peso antes:    165kg Peso agora:    107kg    Altura:   1,82    Em quanto tempo emagreceu? 1 ano.

Veja mais histórias de superação AQUI.

superação-thiago-lima-blog-da-mimis-michelle-franzoni-09

 

 

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

33 Comentários Mostrar comentários

  1. Estou passando por esse processo tbem, aprendendo a me alimentar, a mais de três meses atrás estava pesando 138 kgs, hj já conseguir eliminar 20 kgs, e continuo forte e firme em minha luta, espero logo logo postar minha historia aqui tbem, pois me inspiro muito com as superações do blog da mimi, principalmente a sua Tiago, pois é um pouco parecida com a minha. Parabéns a Mimi e todos vcs!

  2. achei muito legal seu blog , pense que era para falar sobre assuntos femininos, dai resolvi ler e até me empolguei, com a historia do Thiago, e acho que devo fazer o mesmo.alias tenho 170 kilos e tenho 1.72 sou bem gordo vendo a historia dele acho que tenho chances também. valeu seu bolg é muito bom informativo.

    • Bom dia, Ricardo.

      As “chances” que você falou você e qualquer pessoa tem. De fato não é algo fácil, algo que da noite para o dia você decide fazer e simplesmente faz. A realidade é dura, mas a recompensa é extremamente gratificante! qualquer pessoa é capaz de mudar em qualquer momento da vida e independente dos problemas pelos quais ela está passando. Seja forte, seja maduro e encare as dificuldades que virão pela frente, mas sempre com foco na sua saúde, essa sim é a grande recompensa.

      Se precisar de algum tipo de ajuda ou de conversar mais detalhadamente, me avise que podemos trocar contatos. De repente posso te ajudar de alguma forma.

      Abraços e boa sorte! 😉

  3. Luciana da Silva Massa em

    Oi mimis. Eu comecei minha reeducação alimentar há mês, estou fazendo exercícios físicos e já estou bem mais magra, eu estava pesando 103kg. Minha meta é de chegar nos 70 ou 75kg. Vou conseguir tenho esperança e fé. Valeu bjs.

  4. ei mimis , ficaria lisonjeada de ver minha história aqui !!! Já mandei pra ti mas se precisar mando de novo. Com minha mudança de hábitos criei um grupo no facebook para poder dividir com as pessoas que precisam de incentivo e nem sabem por onde começar … Bjão

  5. edna maria belarmino da costa em

    Que bom que descobri o seu blog, comecei numa dieta e espero receitas que me ajudem, estou atualmente com 112,600 kg e pretendo ficar com 75 kg, é difícil mais não impossível, me ajude por favor, já fui para a nutricionista e já comecei a minha dieta. obrigada!!!!

  6. É isso aí, meu amigo! Fiquei bastante orgulhoso pelo seu feito. Faz muitos anos que não te vejo e não sabia que vc estava tão acima do peso. Na época que trabalhamos juntos, lembro que vc malhava, praticava esportes…
    Enfim cara, vibrei muito com a sua vitória, até como se tivesse sido minha ou de um familiar meu. Aqui na empresa que trabalho hoje, também houve um caso parecido de um amigo que reduziu de 145 para 100 kg, sem cirurgia, mas com reeducação alimentar, muito exercício físico e acupuntura. A mesma tem se mostrado muito eficaz pois tende a reduzir a ansiedade e muitas vezes, as pessoas não estão com fome e sim, ansiedade, que é o caso da “fome psicológica”.
    O seu caso serve para mostrar às pessoas que tudo é possível quando realmente queremos e focamos no objetivo.

    Parabéns, amigo!!!

    • Obrigado a todos pelas mensagens de parabenização. Que essa história sirva como estímulo para todo mundo enxergar que dentro da gente existe uma força capaz de mover montanhas e que a gente pode sim mudar, basta querer de verdade!!!

      =)

  7. Essa matéria foi muito emocionante!! Concordo plenamente com a reeducação alimentar associada com exercícios e é claro ter também uma grande força de vontade!!Thiago parabéns!! ler uma matéria assim é gratificante viu!! Emagreci 14 quilos há 01 ano e 03 meses. Ou seja, antes eu pesava 74.400 e atualmente peso 60.400. Uma grande realização pessoal em minha vida!!

  8. Mimis, adoro o seu blog, estou a quase 1 ano na luta, academia e reeducação alimentar, agora estou na parte difícil, perder 5kg pra chegar no objetivo final. Parabéns pelo blog e parabéns para o Thiago. Foco, coragem e fé sempre!

  9. Oi Mimis vc me inspira muito !! Essa semana fui na endocrino, e vou começar a minha reeducação alimentar, espero poder contar minha historia no seu blog “um dia” quem sabe? !! Rsss Hoje eu peso 85kg minha meta é 70kg ou menos

  10. Aline Oliveira Rangel em

    Oooi Mimis!
    Comecei a te acompanhar atráves do terra quando vi uma matéria falando de reaproveitamento de caixas de feira. Confesso que desde que comecei a acompanhar e vê as histórias de superação me sinto muito motivada desde então, hoje tenho atualmente com 77,600 kg e você me ajudou 99,9% (comecei a malhar e me reeducar) te agradeço muuuuuuuuuuuuito e te admiro!! Espero um dia poder contar a minha história de superação. Bjs

  11. Ele tocou num ponto crucial pra mim….identificar a vontade de comer!!

    Como faz pra driblar ela??
    Muitas vezes eu acabo de comer algo gostoso, recomendado pela nutri e tal, e em seguida já estou morrendo de fome (que pra mim, na verdade, Eh vontade de comer e não fome).

    Como driblar ela??

  12. “…mas nunca vi tanta gente unida para me ajudar!”
    Adorei essa frase e me identifiquei mto! Tenho uma família MARAVILHOSA que está me dando a maior força e me ajudando demais nessa fase de emagrecimento!
    Parabéns Thiago pela força de vontade e pela conquista!
    Bjs

  13. Copiando e colando: Como acredito e sempre falo a vocês, a alimentação é algo cultural e que família que ensina aos filhos como deve ser. Cercado de comidas calóricas e nada saudáveis, Thiago foi uma criança gordinha desde cedo, e assim passou toda a adolescência também, porém começou a se preocupar com a saúde nessa época.
    É isso mesmo!
    Incentivo muito meus filhos a serem saudáveis. Aqui em casa já é uma coisa tão natural, a gente só percebe o quanto eles são saudáveis quando estamos na casa dos outros e eles querem uma frutina e NÃO TEM!!! Tem só salgadinho, bolacha, achocolatado…

  14. Nossa!!!!! Uma história maravilhosa, parabéns pelo esforço, força, garra, determinação.
    Quero também chegar no meu objetivo, são 15 kgs. de gordura a mais no meu corpo que precisam
    ser eliminados, mas estou com muitas dificuldades. Sempre tento me espelhar nas histórias
    das pessoas que colocam o depoimento aqui no site. Um dia chego lá.!!!!

×