Melhor digestão sem segredos

19

Melhor-digestão-sem-segredos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Toda alimentação saudável deve ser rica em nutrientes provindos dos vegetais, legumes, cereais e frutas que são carboidratos complexos indispensáveis para o funcionamento do nosso corpo.

Porém, quando comemos certos tipos de alimentos sentimos aquele peso no estômago, gases e outros desconfortos que são causados pela má digestão. Isso se dá principalmente pela presença da rafinose no alimento, que é um açúcar complexo da família dos oligossacarídeos.

O feijão é um dos alimentos mais conhecido por provocar má digestão, mas ainda estão na lista vários outros como batata doce, milho, brócolis, couve-flor, repolho, couve, aveia, soja, batata, mandioca, grão-de-bico, trigo, centeio. E até algumas frutas como uva, maçã, banana e uva.

0-Melhor-digestão-sem-segredos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02-02

 

O Digeliv é uma enzima alfa galactosidase que age na quebra da rafinose, prevenindo os sintomas e desconfortos causados pela má digestão dos carboidratos complexos vegetais e melhorando a vida e saúde das pessoas intolerantes a esses alimentos.

É muito fácil de usar! Basta polvilhar sobre a comida pronta. A dose recomendada é de um sachê para cada 300g de carboidrato complexo vegetal. Ele é um pózinho bem fino e sem sabor, não alterando o gosto do alimento.

Ah! O Digeliv não é um medicamento viu! Ele é encontrado em todas as farmácias. E tem mais informações AQUI.

Legal , né? Agora tá todo mundo livre da má digestão e de bem com a vida!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

19 Comentários Mostrar comentários

  1. Tenho uma dúvida… na caixa diz para aquecer e comer com grãos legumes ou cereais
    … e aquecer a 80 graus, vc usou da maneira como ta na matéria? Acho mais prático! E deu certo?

  2. Oi Mimis!
    Estou adorando as dicas! Uma dúvida, pode usar o digeliv em qualquer refeição? Existe alguma resrtição de quantidade que deve usar por dia? beijos

  3. Mi que super dica, amei, vou providenciar o meu, pois sofro com isso e não sabia como eliminar!! Obrigada, estou amando tudo o que coloca no bolg, virei sua Fã =)

  4. Este e um blog muito legal e nem vejo muito problema propaganda de produtos, as vezes saem dicas legais, mas realmente da pena que se publiquem produtos como esse que em teoria melhor receitado por um medico ou nutricionista..sou intolerante e esse tipo de produto deve ser usado com moderacao, mesmo poque esse tipo de produto e novo nao existem estudos sobre possiveis efeitos colaterais.

    • Michelle Franzoni em

      Mariana, o produto não é medicamento e muitas pessoas tem intolerancia e desconhecem maneiras de melhorar. É um suplemento alimentar, uma enzima. Beijos!

  5. Mimis aaamo seu blog, e simplismente amei esse produto pois sofro demais com esses desconfortos viu, principalmente as dores e os gaases, mas esse produto não tem contra-indicação?
    Até onde pesquisei após ler esse seu artigo não encontrei nada…
    Um beeeeeeeeeeeeeeeijo 🙂

  6. Puxa Mimis, que chato…sempre gostei muito dos seus posts, pelo fato de me parecerem isentos e verdadeiros, mas agora, se rendendo à publicidade de produtos, não sei se continuarei crendo nas suas informações. Que pena….

    • Michelle Franzoni em

      Stael, Que pena seu sentimento pois se gosta tanto do meu trabalho deveria ficar feliz que tenho reconhecimento e retorno pelo que faço. Sempre teve publicidade aqui e sempre foi corretamente sinalizado. Continua verdadeiro e só posto o que gosto e concordo. Beijos!

      • Mimis, não tem problema algum você fazer propaganda de produtos, desde que seja sincera, e realmente aprove o mesmo, não sendo apenas pelo “dinheiro”. E esse tipo de produto é uma boa sim. Bem prático! Amei a dica! beijos ;*

×