Moda ousada: cabelos coloridos

14

A moda agora é ousar. E bota ousar nisso. A galera do Instagram lançou a moda dos cabelos coloridos inspirados em penas de pavão, com um mix de mechas que vão do verde, passam pelo azul e chegam no roxo e se espalham por todo o cabelo. Essa moda começou tímida, com mechas mais fininhas, quase que escondidas entre os fios. E aí, será que a moda sai do “online” e cai nas graças do cotidiano? Bom, já são mais de 9 mil fotografias publicadas na rede social usando a hashtag #peacockhair e com certeza elas estão andando por aí.

Confiram alguns dos looks publicados com a hashtag #peacockhair e inspirem-se:

cabelos-coloridos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post
A parte técnica

Gostaram, né? Agora vamos falar da parte técnica. Se estraga o cabelo, como faz, e se todo mundo pode fazer.

Sim, todas podem fazer, mas aqui as loiras levam vantagem, pois não precisam descolorir o cabelo. Quem tem o cabelo escuro, descolore ou tenta a tinta Creative Crazy Colors da Alfaparf, que tem coloração temporária e não tem amônia. Porém não vai ficar com a cor tão viva.

O processo de descoloração sempre vai agredir os fios, então o ideal é procurar um profissional para fazer o procedimento. E hidratar sempre os cabelos. Uma dica é adotar a técnica caseira umectação, já a conhecem? Ela hidrata e deixa os cabelos fortes e sem frizz. Saibam mais sobre ela AQUI. Ou ainda fazer o Cronograma Capilar, que é ainda mais potente. Vejam AQUI.

As tintas mais usadas por quem descolore são as conhecidas como Tintas Fantasias, como a Special Effects e a Manic Panic. Elas têm uma cartela de cores bem variadas. A vantagem da primeira é que ela desbota em tons tão bonitos quanto os recém pintados. Já a Manic Panic é ideal para as pessoas mais volúveis, pois duram pouco tempo. E nesse caso pode ser usado o spray colorido. Sugiro a maquiagem de cabelo, o Neez Profissional que sai na lavagem e não fica com aspecto de spray de carnaval.

Uma das técnicas mais inusitadas que já vi é a “hand pressed color”, divulgada pela colorista Chiala Marvici, de New York. A colorista pega uma base reta, que pode ser um vidro ou um acrílico, insere ali tintas de cores variadas, que sejam do tom que você quer, coloca uma mecha em cima e pressiona uma espátula de cima para baixo, misturando todas as tintas em seu cabelo. Já viram?

Vejam os vídeos pra terem uma ideia mais clara!

 

Ver na Katy Perry ou na Kylie Jenner até acho normal, mas nas amigas? Ainn… E aí, vocês têm coragem? Será que essa moda pega? Linda é! Mas é super diferente.

 

Vetor: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá 🙂
    Chamo-me Núria, tenho 27 anos (estou quase quase a fazer os 28) e sou de Portugal ..
    Sigo-a no facebook e vi o seu desafio de 7 dias .. Será que ainda vou a tempo? .. Decidi segui-lo e comecei hoje .. Espero obter um bom resultado até segunda que vem dia 12 de Outubro .. Estará por aqui a apoiar? .. Muito obrigado .. É um exemplo para mim !

  2. Infelizmente tenho que descordar num ponto: Creative Crazy Colors da Alfaparf também precisa do cabelo descolorido previamente para pegar a cor. É uma tinta fantasia assim como a Special Effects e a Manic Panic. E deixo um aviso para quem quiser se aventurar com ela (creative crazy colors): É a mais duradoura! Portanto se quiser usar por pouco tempo, não recomendo. Como eu sei? É que eu mesma uso, aliás uso a 11 anos meus cabelos coloridos…e nunca vi tinta durar tanto que nem esta. Espero ter sido útil 🙂
    Adoro o blog da mimis!

×