Dicas para a conservar a banana por mais tempo

10

banana-durar-mais-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Eu amo banana e é uma fruta super versátil, nutritiva e deliciosa para a nossa vida saudável. Vocês gostam também? Já até dediquei um post exclusivo sobre essa fruta perfeita aqui.

Eu compro toda semana e aqui em casa não pode faltar! Mas às vezes ela amadurece tão rápido que quando vemos não demos conta de consumir a penca toda, né? E aí vem aqueles bichinhos chatos que ficam rondando a fruteira.

Tenho uma dica bem simples que vai fazer a banana durar mais e ainda não deixar criar bichinhos!

É só cortar as bananas da penca e guarda-las assim! E por que duram mais? Deixando-as cortadinhas, elas não correm o risco de se despregarem da penca com o peso da própria fruta e assim não ficam abertas e expostas. Com os cabinhos intactos, a fruta amadurece igual, mas não cria bichos e nem apodrece. 🙂 Fácil né? Aqui em casa fazemos sempre assim!

banana-durar-mais-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Outra dica que não é propriamente para durar mais, mas sim para evitar o desperdício, é congelar a banana cortadinha em rodelas em saquinhos individuais. Podemos usar para fazer shakes, sucos, sorvetes e até bolos! Vejam as receitas aqui.

Gostaram das dicas? Se tiverem algum truque, compartilhem!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

10 Comentários Mostrar comentários

  1. Legal a ideia, mas as bananas atualmente são conservadas de pé nas vendas e supermercado pois um estudo por volta dos anos 2000 mostrou que quando elas são postas penduradas, o tempo para o amadurecimento é bem mais prolongado

  2. Oi Mimis tudo bem? Te sigo faz muito tempo e realmente sua história me inspirou muito e o teu insta na época que passei pelo processo de emagrecimento (18kg eliminados) me ajudou demais com as receitas e incentivos. Acontece que hoje você postou uma foto de superação de uma moça que realmente deixou a desejar no quesito veracidade! Um uso grotesco de Photoshop que acho que além de manchar tua postura de vida saudável pode inclusive criar falsas ilusões em muitas seguidoras suas, já pensou no impacto daquela imagem irreal em alguma adolescente que está sofrendo por ser gordinha? Quero acreditar de verdade que isso foi só um deslize ou algo que não sei como passou despercebido (todos erram né?). Uma dica talvez seja pedir consultoria de alguém especializado em retoques para evitar que posts como hoje se repitam. O que as pessoas precisam são de casos reais para se inspirar, e não isso que apareceu hoje. Um beeeeeeeijo.

  3. Se cobrirem as pontas ou a parte onde estão grudadas, com plastico filme, não aparecem as mosquinhas, as bananas não amadurecem tão rápido portanto não haverá desperdício.

  4. Ana Paula Navarro em

    Mimis, sou muuuito sua fã! Adoorooo ler seus posts que recebo sempre no meu e-mail. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho! Faz tempo que estou pra te fazer uma pergunta… Onde você consegue esses desenhos lindos que você coloca nos post´s? Pode me dizer, pleaseee? Muuuito grata! Bjoos

×