Como plantar berinjela: dicas e benefícios

11

Se tem um vegetal que eu adoro é a berinjela! Ela é versátil na cozinha, cheia de fibras e uma delícia para preparar receitas nutritivas e com poucas calorias. Na minha horta sempre tem alguns pés que cuido com muito carinho!

Hoje vou ensinar a plantar berinjela e assim todo mundo pode ter os benefícios desse vegetal orgânico e fresquinho em casa.

Quase sempre que eu planto, semeio na sementeira primeiro e só depois que que as mudas estão com cerca de 10 centímetros, coloco no lugar definitivo. Assim, controlo melhor o crescimento e se que elas pegaram bem. Podem usar copinhos com furinhos embaixo também ou plantar direito no vaso ou solo.

Também encontramos mudas pequeninhas em algumas agropecuárias ou floriculturas e são bem baratinhas, podendo ser plantadas diretamente no solo.

Mãos à obra!

plantar-berinjela-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Um detalhe importante é que dependendo do tamanho da planta, o pé de berinjela pode precisar de tutoramento. Isso quer dizer que precisamos colocar alguns apoios e amarrar a plantinha neles para ela não tombar. Eu coloco uns pedaços de bambu na terra e prendo o tronco com cuidado na madeira.

Não esqueçam de ver as dicas de adubação aqui e como combater as pragas nas hortas nesse post.

Espiem que lindo minhas plantinhas e minha colheita!

plantar-berinjela-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-02

Quem vai fazer uma horta linda aí? Me contem o que mais que querem que eu ensine a plantar aqui no blog!

Ah! Quem tiver horta em casa, posta foto dela página do Blog no Facebook para eu ver! E inscrevam o e-mail no blog para receberem os posts em primeira mão! É só clicar aqui.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

11 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis! Gostaria de saber como a preparação do terreno de sua horta. Tipo de adubo, análise de ph, enfim o planejamento dessa lindeza. Bjos

  2. Sérgio Dias de Castro em

    Que bom que você gosta de plantar! Muito bem, eu também gosto. Tenho uma pequena horta e um pequeno pomar.
    Um feliz natal pra você e sua família , com Jesus no coração.

  3. Patricia Carneiro em

    UUuaaaaauuuu!!! Arrasssouuuu!!!
    Com certeza irei la na casa das plantas perto de minha casa pegar a minhas mudas e o vaso.
    Mto bom mesmo.
    Valeu, Mimi!!!kkkkkkkkkk

  4. Oi, Mimis. Td bem? Eu não sei se você já tem um post sobre o assunto, mas gostaria de sugerir que vc falasse sobre horta em apartamento. Quero mt fazer mas não sei por onde começar. Abraço e obrigada pela atenção.

×