Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições

2

Novidades no ar!!! Adoooro! Nesse mês tem muito lançamento de livro, gente! Separei uns incríveis para vocês darem uma olhada! Tem romance, motivação e até novo suspense de Stephen King. Na parte de filmes, resolvi trazer dicas dos que estão para serem lançados até novembro! Ou seja, fiquem atentos às datas!  E, claro, as exposições mais bafônicas que começam agora! Bora conferir e aproveitem para deixarem sugestões também!

Fica-a-dica-setembro-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Filmes

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Para quem pensou que a saga Harry Potter havia acabado e ficou desolado, acalme-se! A história, seus personagens e todo o ambiente projetado para a história são tão ricos que haverá muito aproveitamento desse universo ainda. É o que o diga o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com data prevista para novembro! Dessa vez sem o bruxinho amado, um garoto que coleciona animais fantásticos, e os guarda dentro de uma maletinha, irá se meter em muita confusão entre o Ministério da Magia e cidades de Londres. Imperdível para quem ama fantasia!

O Lar das Crianças Peculiares
Inspirado no livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, que já mostrei aqui, esse filme também é rico em fantasia e pode ser assistido pela família toda! Assisti o trailer e já amei! A história é de um garotinho que, ao seguir pistas deixadas pelo avó, encontra um mundo misterioso e cheio de perigo, com crianças escondidas por serem diferentes. O longa é dirigido por Tim Burton, que, como já sabemos, sempre deixa tudo muito mais colorido e bonito.

A Garota no Trem
Também inspirado em livro, como já mostrei aqui, A Garota no Trem é para quem gosta de suspense policial! O longa conta a história de uma moça que está no fundo do poço quando vira a única testemunha e, ao mesmo tempo, suspeita de um crime. Para quem gosta de mistérios e uma pitada de terror, esse é o filme!

Mente criminosa
Gente, esse é para quem gosta de ação, suspense e muita emoção! A história é a seguinte: um agente da CIA é assassinado durante uma investigação e um médico é chamado para transferir suas memórias para um presidiário, pois precisam das últimas informações coletadas pelo tal agente. O presidiário, antes sem sentimentos, quase que um psicopata, agora revive emoções do agente morto, inclusive o amor que ele tinha pela esposa e filha.

Elis
A cantora Elis, a pimentinha, tão querida, com uma voz suave e com uma super força em suas composições, acaba de ganhar um filme! O lançamento está previsto para novembro e eu imagino que já deva ter gente procurando ingressos para a pré-estreia. O filme conta a história da cantora, fala sobre suas músicas e seu comportamento, e será protagonizado por Andreia Horta.

Livros

Mr. Mercedes 
Para quem gosta de romance policial, sugiro Mr. Mercedes, do aclamado Stephen King, o rei dos suspenses. E o melhor: este é o primeiro livro de uma trilogia. A história narra a frustação do detetive Bill Hodges, que dá o nome a trilogia, ao não conseguir solucionar um caso, até o assassino começar a brincar com ele.

As Letras do Amor
Num romance sobre crescimento pessoal, a personagem vai morar com o namorado e acaba se redescobrindo. A história fala sobre escolhas, futuro e a transição da juventude para a fase adulta. Perfeito para quem ainda está confuso sobre escolhas, independente de idade.

O Que Te Move
Perfeito para nos ajudar a sair da inércia, esse livro tenta motivar o leitor a ter atitude, levantar e ir atrás do que quer. Fala sobre desafios e transformações que todos são capazes de fazer, não só na própria vida como no mundo! O livro é inspirador e ajuda a trilhar o caminho da felicidade.

Exposições

32ª Bienal de arte de São Paulo
A 32ª edição da bienal será sobre o tema “Incerteza Viva”, propondo reflexões sobre condições da vida, diversos tipos de ecologia, extinção de espécies, diversidade biológica e cultural, e contará com 90 artistas de 30 países! O evento é free e fica no Parque do Ibirapuera até 12 de dezembro de 2016.

Renato Russo
O cantor e compositor Renato Russo, da banda Legião Urbana, ganha exposição no Museu de Imagem e Som (MIS), em São Paulo. A mostra será criada a partir de objetos pessoais do artista retirados de seu apartamento no Rio de Janeiro. A exposição está prevista para este ano, mas ainda não tem data! Vale ficar de olho!

Gaudí
No último Fica a Dica já havia comentado sobre a exposição do arquiteto Gaudí aqui na minha terrinha, em Florianópolis-SC, mas agora foram liberadas mais informações. A mostra ficará aberta ao público de 27 de agosto a 30 de outubro e reúne 71 obras do artista, sendo 46 maquetes e 25 peças entre objetos e mobiliário. Completam a mostra mais 42 trabalhos de outros artistas e artesãos também de Barcelona (o artista é de lá), produzidos nos anos 1900. Eu não vou deixar de ir! Quem mais vai?

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Adoro as dicas! Li o livro “Garota no Trem” por indicação daqui do blog e adorei! Quero ver o filme e todos os outros…Valeu Mimis, beeijo!

×