Massagens: faça a escolha certa para cada necessidade

0

Nossa, como eu amo massagem! E quem não ama?? Nós a conhecemos especialmente por seu incrível potencial de aliviar tensões, mas seus benefícios vão muito além dessa habilidade. Existem técnicas para diversos casos, e eles vão desde tratamentos de doenças físicas e psicológicas a tratamentos puramente estéticos. E todas elas, eu disse todas, além de suas especificações, ajudam a melhorar a circulação sanguínea, a eliminar as impurezas, a fortalecer o sistema imunológico e até a evitar a depressão. É incrível o poder que tem!

Mas qual técnica escolher? Para ajudar vocês, selecionei as massagens mais adequadas a cada necessidade. Escolham a que mais precisam, procurem um profissional e tentem manter uma periodicidade. Vocês vão amar o resultado. 🙂

massagens-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Entendendo cada uma:

Dores musculares
Para atletas, sejam eles oficiais ou não, que tencionam muito um só músculo, ou pessoas que sofrem de dores musculares devido a grandes pressões do dia a dia, são indicadas as massagens Desportiva e Sueca, esta última é a mais clássica. Ambas promovem relaxamento da musculatura, aumentam a elasticidade dos músculos e melhoram da circulação do sangue. No caso da massagem desportiva, haverá maior foco nos grupos musculares mais usados pelo atleta.

Relaxamento
Existem muitas opções se o desejo é relaxar, liberar tensão muscular e diminuir e controlar estresse e ansiedade. Uma das técnicas mais procuradas atualmente é a massagem com Pedras Quentes, pois tem poder sedativo. O trabalho é todo voltado às energias e aos chakras. A massagem sueca também tem a função de relaxar.

Ansiedade
Para quem sofre de ansiedade e insônia, recomenda-se o Shiatsu. Sua função é reequilibrar o fluxo energético e retirar toxinas do organismo. O resultado é a renovação do indivíduo, com a melhora na postura, alívio das tensões e vitalidade.

Doenças físicas e psicológicas
Toda massagem ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e redução do estresse, porém algumas técnicas trabalham diretamente nisso e alguns ainda focam em tratamentos específicos, como dependência química, bloqueios emocionais, problemas de coluna. As duas técnicas mais indicadas são a massagem Indiana, a Ayurveda (que trata cada indivíduo de forma específica) e a Reflexologia (que estimula pontos específicos nos pés, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo).

Inchaço
Para combater a retenção de líquidos existem técnicas especiais: a Destoxi Drenante e a Drenagem Linfática. Ambas desintoxicam o organismo e melhoram a oxigenação dos tecidos. Os resultados são a diminuição do inchaço, menos celulites, alivio nas dores de varizes e nas dores pré-menstruais.

Estética
A massagem Modeladora ajuda a combater a gordura localizada, quebrando gordura e modelando o tecido adiposo. Claro que o trabalho deve ser aliado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos para um resultado visual. A massagem Facial ameniza marcas de expressão e olheiras, prevenindo o envelhecimento precoce.

Gente, tem muitas outras técnicas de massagem maravilhosas. Eu falei um pouquinho de cada uma para mostrar as opções para vocês. Claro que cada caso é um caso e também tem o gosto pessoal e afinidade com o método.

Mas sabem aquele tempinho que eu sempre falo que vocês tirarem só para vocês? Aproveitem para fazer uma massagem! Ah, e muitos planos de saúde que cobrem massagens, confirmem com o convênio de vocês ou procurem um profissional que trabalhe com pacotes promocionais. É a nossa saúde e nosso bem estar que estão em jogo.

E aí, quem aí já faz massagens com frequência? Contem pra mim e mandem sugestões de demais técnicas de massagem! 🙂

Beijãooo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×